A TomTom lançou o relógio desportivo Runner Cardio com GPS e que permite monitorizar o ritmo cardíaco. O Runner Cardio inclui um Monitor de Ritmo Cardíaco (MRC) eliminando a necessidade de um dispositivo adicional.

O Runner Cardio facilita o treino de acordo com uma ótima frequência cardíaca. Os corredores podem selecionar uma, de entre as cinco zonas de intensidade, para estar de acordo com os seus objetivos de exercício e vão receber alertas para saber se precisam de aumentar ou reduzir a velocidade. Os atletas podem ver o ritmo cardíaco em tempo real, a distância, a velocidade e outras informações essenciais, de forma rápida, enquanto correm.

“Mais uma vez, a TomTom está a tornar a tecnologia inovadora acessível a todos”, refere Corinne Vigreux, Managing Director, TomTom Consumer. “Sabemos que a monitorização do ritmo cardíaco é a forma mais exata de entender como o corpo está a responder ao exercício. Agora, com o lançamento do Runner Cardio, todos os atletas podem facilmente treinar com base na frequência cardíaca, para melhorar o seu desempenho”.

O Runner Cardio da TomTom avalia de forma exata a frequência cardíaca através de um sensor ótico Mio que monitoriza as alterações no fluxo sanguíneo e está disponível para encomenda em www.tomtom.com/sports por 269.95 euros. Está também disponível o relógio Multi-Sport Cardio por 299.95 euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.