Afinal todos os smartphones Samsung vão perder esta app!

Os planos mudam e muitas vezes algumas estratégias são alteradas. Como tal, algumas modificações que apenas deviam afetar novos equipamentos acabam por afetar todos tal como aconteceu com a mais recente decisão por parte da Samsung. Assim e como resultado disto parece que todos os smartphones Samsung vão perder uma app que para alguns é bastante importante. Afinal de contas é por onde recebem e enviam as mensagens de texto.

Afinal todos os smartphones Samsung vão perder esta app!

A Samsung confirmou no início deste ano que a app de Mensagens da Google seria a nova aplicação de mensagens de texto predefinida em alguns smartphones, substituindo as Mensagens da Samsung. Na altura, a empresa referiu que esta alteração apenas afetava os novos dispositivos. No entanto, parece que uma mudança semelhante está a chegar aos smartphones mais antigos.

Os utilizadores do Reddit e do Threads (via AndroidAuthority) relataram que estão a ser solicitados a mudar para a app de Mensagens da Google como a aplicação de mensagens de texto predefinida nos seus telemóveis mais antigos. Alguns dos modelos afetados parecem ser o Galaxy S20 Ultra, o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy S22 Plus.

escudo de conforto ocular
S21

No entanto, por enquanto parece que as pessoas ainda podem ficar com a app de mensagens da Samsung. Claro que isto será por tempo limitado. Aliás é por isso que a Samsung está a pressionar ativamente os utilizadores a mudar de aplicação.

Essa mudança ocorre depois que a Samsung ter passado para as mensagens da Google nos novos smartphones. Isto aplica-se ao Galaxy Z Flip 6, Galaxy Z Fold 6 e dispositivos mais recentes.

Ainda quer utilizar a app de mensagens da Google?

Como referimos acima por enquanto pode. Tudo o que tem de fazer é aceder à Galaxy Store através desta ligação e instalar.

Na prática qual é a grande diferença entre as duas apps?

A questão é que a app de mensagens da Samsung suporta RCS se a operadora do dispositivo o suportar. Já a app de mensagens da Google suporta RCS independentemente da operadora.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também