Tesla Model S

É inegável dizer que está a existir um cuidado sério na implementação de novas funcionalidades e atualização de funcionalidades antigas no mundo de automóveis Tesla. Afinal de contas, o CEO e fundador da Tesla (Elon Musk), não está mesmo a dar descanso à sua equipa de desenvolvimento, ao tentar lançar cada vez mais atualizações para a sua frota.

Aliás, o popular CEO acabou de fazer ‘tease’ a uma nova atualização ‘brincalhona’ para todos os carros Tesla já lançados… Dito isto, temos apenas uma pergunta para si… Gosta de Night Rider?



Todos os carros Tesla vão receber uma atualização ‘KITT’!

Model 3

Portanto, num novo vídeo publicado pelo próprio Elon Musk, podemos ver duas pessoas a conduzir um Tesla enquanto saem de um parque de estacionamento. Ou seja, um início de video extremamente aborrecido… No entanto, se ligar o som, poderá ouvir algo bastante interessante e único!

Afinal de contas, quando o carro passa ao lado de alguns peões, é possível ouvir a frase “Well, don’t just stand there staring, hop in!”. Ou seja, com a nova atualização, os Teslas vão conseguir identificar peões na rua, havendo a hipótese de falar com eles, tal e qual como K.I.T.T da conhecida série de culto Night Rider.

Entretanto, Elon Musk ainda não explicou até que ponto chegam as capacidade de fala dos carros Tesla, ou que modelos irão realmente receber a atualização propriamente dita. Mas uma coisa é certa, segundo o CEO, com a chegada da atualização… Vai ser possível enviar o som de um ‘peido’ para cima dos peões! Algo extremamente inútil, mas que certamente irá ser utilizado até à exaustão.

Claro que seria excelente ver algo mais complexo que isto, que permitisse aos condutores comunicar com o mundo cá fora, para evitar acidentes entre outras coisas. Mas pelo menos, podemos dizer que vamos ter um autêntico KITT nas estradas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.