Todo-poderoso Huawei MatePad Pro é lançado a 25 de Novembro

Vários rumores já tinham revelado que a Huawei iria anunciar o novo tablet de topo, MatePad Pro, até o final deste mês. Os rumores tornaram-se realidade quando Richard Yu, CEO do Consumer Business Group, confirmou através do Weibo que haverá um evento de lançamento no dia 25 de novembro em Xangai para anunciar o novo produto MatePad.

Na imagem partilhada por Yu, o texto pode ser facilmente identificado. Um olhar cuidadoso revela o texto ‘Pad’ desfocado. Portanto, pode-se deduzir que a Huawei vai anunciar o novo dispositivo MatePad neste dia. Com base nos rumores que surgiram até agora, o próximo tablet da Huawei será apelidado de MatePad Pro.

Todo-poderoso Huawei MatePad Pro é lançado a 25 de Novembro

Previsto para ser comercializado como o MatePad Pro, as renderizações do tablet de próxima geração da Huawei revelam um ecrã muito alto com cantos arredondados que se juntam a molduras muito finas. Isto é basicamente o que acontece com o iPad Pro da Apple. De facto, as molduras só têm grossura suficiente para abrigar uma câmera frontal e quaisquer outros sensores necessários. Ainda assim, a Huawei não as quis utilizar e optou por um furo no ecrã.

MatePad

A parte traseira do tablet de última geração é aparentemente esculpida em alumínio e apresenta uma configuração de câmera vertical no canto superior esquerdo. A baixa qualidade das renderizações significa que ela não pode ser vista com clareza. No entanto, o módulo parece abrigar dois sensores e um flash LED. Outros detalhes externos incluem alti-falantes na parte inferior e uma porta USB-C. Não está claro se tem ou não uma saída para auscultadores de 3,5mm.

Outros pormenores incluem compatibilidade com o teclado magnético da Huawei e uma M-Pen melhorada, que provavelmente será lançada juntamente com o tablet. De forma semelhante ao Apple Pencil, a caneta da Huawei liga-se magneticamente à parte lateral do tablet e, presumivelmente, tem carregamento sem fios.

As especificações do MatePad Pro ainda não são conhecidas. No entanto, espera-se que ele venha com o novo Kirin 990 combinado com um mínimo de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!