Vários rumores já tinham revelado que a Huawei iria anunciar o novo tablet de topo, MatePad Pro, até o final deste mês. Os rumores tornaram-se realidade quando Richard Yu, CEO do Consumer Business Group, confirmou através do Weibo que haverá um evento de lançamento no dia 25 de novembro em Xangai para anunciar o novo produto MatePad.

Na imagem partilhada por Yu, o texto pode ser facilmente identificado. Um olhar cuidadoso revela o texto ‘Pad’ desfocado. Portanto, pode-se deduzir que a Huawei vai anunciar o novo dispositivo MatePad neste dia. Com base nos rumores que surgiram até agora, o próximo tablet da Huawei será apelidado de MatePad Pro.

Todo-poderoso Huawei MatePad Pro é lançado a 25 de Novembro

Previsto para ser comercializado como o MatePad Pro, as renderizações do tablet de próxima geração da Huawei revelam um ecrã muito alto com cantos arredondados que se juntam a molduras muito finas. Isto é basicamente o que acontece com o iPad Pro da Apple. De facto, as molduras só têm grossura suficiente para abrigar uma câmera frontal e quaisquer outros sensores necessários. Ainda assim, a Huawei não as quis utilizar e optou por um furo no ecrã.

MatePad

A parte traseira do tablet de última geração é aparentemente esculpida em alumínio e apresenta uma configuração de câmera vertical no canto superior esquerdo. A baixa qualidade das renderizações significa que ela não pode ser vista com clareza. No entanto, o módulo parece abrigar dois sensores e um flash LED. Outros detalhes externos incluem alti-falantes na parte inferior e uma porta USB-C. Não está claro se tem ou não uma saída para auscultadores de 3,5mm.

Outros pormenores incluem compatibilidade com o teclado magnético da Huawei e uma M-Pen melhorada, que provavelmente será lançada juntamente com o tablet. De forma semelhante ao Apple Pencil, a caneta da Huawei liga-se magneticamente à parte lateral do tablet e, presumivelmente, tem carregamento sem fios.

As especificações do MatePad Pro ainda não são conhecidas. No entanto, espera-se que ele venha com o novo Kirin 990 combinado com um mínimo de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.