Todas as consolas Nintendo Switch já podem ser pirateadas!

A Nintendo Switch é sem dúvida uma consola muito popular. De facto, as vendas estão a correr tão bem que este fabricante decidiu aumentar a produção desta consola em 20%. No entanto, há nuvens negras no horizonte. É que as consolas Nintendo Switch acabam de ser pirateadas. Isto pode significar um enorme problema para a venda de jogos.

Todas as consolas Nintendo Switch já podem ser pirateadas!

Não é a primeira vez que este problema acontece. De facto, foi em 2018, que a primeira geração da Nintendo Switch teve direito ao seu primeiro hack. Entretanto, este ano desenvolveram as ferramentas SX Core e SX Lite para conseguirem desbloquear todas as consolas. Devido a vulnerabilidades no hardware, a versão atual, e a Switch Lite, lançada no ano passado, já foram pirateadas.

consolas Nintendo Switch

Assim, como deve imaginar não é necessário que os utilizadores comprem jogos de forma física ou digital para os poderem jogar. Basta fazer o download. Claro que isto causa enormes perdas à Nintendo. Claro que para os primeiros hacks, a Nintendo fechou a porta às vulnerabilidades. O problema é que esta equipa continuou a tentar furar os sistemas da consola e agora conseguiu o super-hack devido a vulnerabilidades no hardware.

O que é que a Nintendo pode fazer?

Bem, neste momento já fez um pedido ao tribunal americano para emitir uma ordem de encerramento a quem vende as ferramentas de hack baseadas no trabalho da Team-Xecuter.

consolas Nintendo Switch

Estas ferramentas são as mais poderosas de sempre

Até aqui a Nintendo ainda conseguia fechar a porta aos hacks. Agora já não consegue fazer nada quanto às consolas Nintendo Switch. Depois de pirateada a Switch passa a correr outra versão modificada do sistema operativo. Para além disso passa a ser possível correr todos os títulos sem necessidade de acesso à Internet. Ou seja, a Nintendo não consegue fazer qualquer tipo de verificação. A única coisa que pode fazer é lançar uma nova versão da consola. Como deve imaginar, isto não vai acontecer em breve.

A Nintendo nos últimos temos tem fechado a porta a muitos sites que vendem ferramentas piratas que permitem alterar a Switch. Aliás Maio foi um mês muito forte neste tipo de investidas. Agora deverá voltar a fazer o mesmo. É que isto significa de facto enormes perdas para a Nintendo ao nível da venda de jogos.

O que é que vai acontecer devido a isto?

Inicialmente a maioria das pessoas pode pensar. Boa, agora vou conseguir jogar tudo o que quiser sem pagar. No entanto, a médio prazo isto pode comprometer o lançamento de bons jogos para esta consola. Afinal de contas, para quê investir se as game houses depois acabam por não receber nada?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!