YouTube – Tiroteio foi devido à desmonetização de vídeos!

Ontem a policia foi chamada à sede do YouTube na Califórnia, depois de uma mulher ter lançado um ataque aos empregados da empresa. Três ficaram feridos antes da atacante ter terminado o ataque virando a arma a si mesma…

YouTube

O Hospital de São Francisco já clarificou que das três vítimas, um homem de 36 anos deu entrada em condição crítica, uma mulher de 32 anos em condição grave e uma outra mulher de 27 anos apresentava algumas lesões mas estava estável.

A atacante já foi identificada pelas autoridades locais como a blogger de 39 anos do Youtube e residente em San Diego, Nasim Najafi Aghdamn. Esta YouTuber era conhecida por ser uma grande activista dos direitos dos animais.

Segundo o seu pai, Ismail Aghdamn, a sua filha estava transtornada com a decisão do YouTube de desmonetizar os seus vídeos.

Apesar de Aghdam dizer que “os direitos dos animais são os mesmos dos humanos”, também usava o seu site para afirmar que “Ditaduras existem em todos os países, mas de diferentes maneiras”. Texto seguido por algumas cotações de Adolf Hitler para focar a agressão no YouTube como empresa.

Dizendo ainda:

  • “Não existe igualdade de oportunidades no YouTube ou qualquer outro site de partilha de vídeos, o vosso canal só irá crescer se eles quiserem!!!!!”

As vítimas descreveram o atacante como uma mulher de óculos e cachecol, que atravessou rapidamente o pátio de entrada com uma pistola grande.

O engenheiro de software Zach Vorhies explicou que o atacante estava a antagonizar as pessoas à sua volta, gritando para que “avançassem para ver o que acontecia”.

Foi aqui que Vorhies diz ter visto uma das vítimas, o homem que aparentemente foi baleado no estômago, a ficar inconsciente no chão.

O porta-voz do YouTube, Chris Dale, já veio a publico dizer:

“Hoje, toda a comunidade do YouTube, incluíndo os trabalhadores, foram vítimas deste crime. Os nossos corações estão com todos aqueles que sofreram com esta situação.”

A plataforma de vídeo da Google também já veio a público elogiar os serviços de emergência que asseguraram a segurança dos seus trabalhadores de uma forma rápida e eficaz.´

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub