Tiro no pé? A Intel está a negar garantia caso faça OC e/ou use XMP

A Intel não está mesmo a passar por um bom momento, muito graças à lufada de ar fresco que foram os últimos lançamentos da AMD. No entanto, a culpa não é apenas dos novos produtos… É mesmo da falta de bom senso, e série de decisões ridículas da gigante azul dos micro-processadores.

Ao fim ao cabo, pelos vistos, até o OverClock que sempre foi uma das imagens de marca da empresa, e de toda a indústria… É agora proibido! Isto se quiser manter a garantia claro está.



Mais um tiro no pé Intel? A fabricante está a negar garantia caso faça OC e/ou use XMP

i9-10900

Portanto, nos últimos meses muitos têm sido os rumores e acusações apontadas à Intel, devido  às politicas de garantia da fabricante. Afinal de contas, parece que se por acaso fizer OC ou utilizar o XMP da sua memória RAM… Irá ficar sem garantia!

Ou seja, se por acaso tiver um processador como o 9600K, 9700K ou 9900K, que são desbloqueados para OC… E fizer este mesmo OC… Fica sem garantia? WTF!?

Vamos ainda mais longe, para nós termos a capacidade de fazer OC nos processadores Intel, temos de comprar motherboards ‘Z’, como a Z370 ou Z390, que são bastante mais caras que as opções A e B. Além disto, temos também de adquirir um processador ‘K’, que vem de fábrica com o multiplicador desbloqueado. Pois… Mas mesmo assim, isto não está coberto pela garantia da fábrica!

É um absurdo eu sei, mas parece que é mesmo verdade. Deixo os vídeos que têm dado muito que falar no Brasil em baixo. (A política da fabricante é igual em todo o lado, se recusa no Brasil, também vai recusar em Portugal.)


Tiro no pé? A Intel está a negar garantia caso faça OC e/ou use XMP – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...