Android: como tirar prints quando a app não deixa

Uma das principais vantagens do Android que fez com que muitos entusiastas da tecnologia o preferissem a outros sistemas operativos móveis, é a possibilidade de fazermos tudo aquilo que queremos. De facto, com o Android, pode instalar qualquer coisa, e pode personalizar praticamente tudo no seu smartphone. No entanto ainda há algumas coisas que não podemos fazer. Por exemplo, algumas aplicações podem impedir que tiremos prints. No entanto em alguns casos é mesmo necessário, seja porque razão for. Assim se tem um smartphone Android vamos dizer-lhe como tirar prints quando a app não deixa.

Android: como tirar prints quando a app não deixa

Por mais irritante que isto seja, os programadores não restringem as capturas de ecrã por qualquer razão. Quer seja por privacidade ou segurança, há sempre um motivo para isto acontecer.

Android: como descobrir se uma aplicação é falsa!, android localizar smartphone desligado, tirar prints quando a app não deixa

A maioria das aplicações bancárias e de pagamento bloqueiam os prints por razões de segurança. O Chrome bloqueia capturas de ecrã nos seus separadores Incógnitos e janelas por razões de privacidade. Outro exemplo são as fotografias que se eliminam sozinhas.

Independentemente da razão pela qual os programadores decidem restringir as capturas de ecrã ainda é possível tirar prints.

- Advertisement -

De facto, existem vários métodos para tirar screenshots em aplicações que não o deixam. Alguns funcionam na maioria das aplicações, embora não em todas. Dito isto, vamos explicar-lhe uma forma simples de o fazer. O melhor de tudo é que não necessita de uma app adicional. É só recorrer ao que já tem no seu smartphone.

Algumas aplicações Android que bloqueiam capturas de ecrã apenas bloqueiam a combinação de botões de captura. Isto significa que pode contornar a restrição se usar qualquer outro método que não seja pressionar os botões para tirar um print.

tirar prints quando a app não deixa Ora o Assistente da Google é uma aplicação integrada na maioria dos smartphones Android que permite capturar capturas de ecrã sem utilizar a combinação de botões.

Assim ative o assistente da Google. Pode fazer isto dizendo Ok Google ou utilizando algum botão que definiu para o defeito.

Depois só tem de dizer tirar captura de ecrã ou fazer uma captura de ecrã.

No entanto apesar de ser um bom método há alguns casos em que não vai funcionar. Por exemplo, se quiser tirar um print a uma página no modo incógnito do Google vai acabar por ficar com um ecrã preto. No entanto noutros casos pode funcionar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.