Tirar a bateria do LG G8 ThinQ pode ser perigoso! Veja o vídeo!


Por em

O conhecido canal de YouTube JerryRigEverything tem por hábito receber smartphones muito interessantes para depois os torturar. No entanto, os testes que são realizados são muito mais do que simples torturas. Na realidade, ajudam-nos a perceber se um smartphone é de facto resistente, ou não. Um dos mais recentes equipamentos a passar por este canal é da LG. A propósito disto eis que se descobriu um facto muito interessante do LG G8 ThinQ.

Tirar a bateria do LG G8 ThinQ pode ser perigoso!

A maioria dos smartphones da atualidade vêm com baterias que não é possível remover. Ainda assim e apesar de não haver uma tampa, acaba por ser possível substituí-la, embora nem sempre seja um processo fácil. No caso do LG G8 ThinQ esta afirmação não é propriamente verdade.

LG G8

Uma coisa é verdade. O smartphone avisa que a bateria não deve ser removida. No entanto, isto é um aviso que temos tendência a ignorar. Ainda assim, desta vez, é melhor levarmos a sério. É que a bateria do LG G8 ThinQ está fixada com um adesivo permanente e não há nada que ajude a puxá-la.

Dito isto, se tentarmos remover a bateria, podemos acabar por a dobrar e causar inclusivamente alguma explosão.

No entanto, este canal conseguiu desmontar o dispositivo na totalidade. O primeiro passo foi aquecer a parte traseira para aliviar um pouco o adesivo. Uma pistola de ar quente é sem dúvida muito útil. Também será necessário algo para fazer a sucção.

Assim que este processo estiver concluído será necessário remover 14 parafusos.

O YouTuber JerryRigEverything refere-se a este adesivo permanente como perigoso e estúpido.

Para além desta questão de bateria não existem outros problemas com o smartphone. De facto, a desmontagem até é simples. Como uma imagem vale por mil palavras, vejam o vídeo abaixo que tem uma duração de sete minutos e revela todos os passos do processo de desmontagem.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

E3 de 2019: Que novidades podemos esperar por parte da Nintendo?

HTC revela quando o Android Pie chega aos smartphones

Seguinte