Esta solução milagrosa tira as manchas do banco do seu carro!

Os bancos do seu carro são ímanes para manchas misteriosas. Por muito que tente mantê-los impecáveis, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer algo que deixa uma mancha grande e descolorida nos seus belos estofos. Talvez o seu filho tenha deixado cair o refrigerante grande que comprou no McDonalds ou outra coisa qualquer. Seja qual for a causa ficou com uma nódoa grande e potencialmente malcheirosa. No entanto há uma solução milagrosa que tira as manchas do banco do seu carro.

Esta solução milagrosa tira as manchas do banco do seu carro!

Há todo o tipo de soluções para tirar nódoas, algumas das quais são especialmente formuladas para serem utilizadas em bancos de automóvel em tecido ou pele. No entanto nem todas resultam. Felizmente, há uma forma de acabar com este problema. Tudo o que precisa é de um pouco de água e daquele clássico da despensa, o bicarbonato de sódio, e essas nódoas não terão qualquer hipótese.

Como remover nódoas com bicarbonato de sódio

Há uma razão pela qual o bicarbonato de sódio tem sido um produto de eleição durante décadas. É o meio mais fácil de limpar nódoas difíceis em praticamente qualquer superfície, incluindo os bancos do carro. Não precisa de ferramentas especiais nem de nada; basta uma tigela pequena para misturar as coisas e alguns copos de medição normais de cozinha.

Deite uma colher de sopa de bicarbonato de sódio numa tigela ou num prato pequeno.

Molhe e torça um pano ou uma esponja de modo a que fique apenas ligeiramente húmido.

Passe o pano/esponja no bicarbonato de sódio.

Coloque o pano/esponja sobre a nódoa do assento do automóvel e esfregue ligeiramente.

Limpe o bicarbonato de sódio com um pano limpo e húmido.

Este truque é ótimo para nódoas simples em bancos de tecido e pontos estofados, como os apoios de braços.

No entanto, se a nódoa for um pouco mais difícil ou se os seus bancos forem de pele, experimente isto:

Misture duas partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água numa tigela pequena.

Misture até obter uma pasta espessa.

Aspire os bancos do seu automóvel antes de aplicar o produto para remover qualquer pó ou sujidade.

Com um pincel ou com os dedos, aplique a pasta sobre a nódoa.

Deixe a pasta atuar durante 5 a 30 minutos, dependendo da gravidade da nódoa.

Limpe a pasta com uma toalha ligeiramente humedecida e, em seguida, limpe o restante com uma toalha seca.

Este método funciona em todos os tipos de bancos, embora possa ser necessário esfregar um pouco nos bancos de tecido.

Como remover odores com bicarbonato de sódio

Mesmo que consiga limpar uma nódoa persistente no banco do seu automóvel, pode ficar um odor caraterístico, dependendo do que deixou a nódoa. Mas não se preocupe. Mais uma vez, o bicarbonato de sódio é a solução. Graças às suas propriedades desodorizantes naturais, o bicarbonato de sódio elimina todos os odores característicos que lhe sejam atribuídos.

Antes de utilizar o bicarbonato de sódio para tirar cheiros, polvilhe um bocadinho numa parte do assento que não esteja ao alcance, para verificar se não está a estragar acidentalmente a coloração dos assentos.

Encha um copo de medição com bicarbonato de sódio.

Agite cuidadosamente o copo sobre o banco do automóvel para limpar a superfície com o bicarbonato de sódio.

Deixe-o sobre o banco durante pelo menos 15 minutos.

Depois, aspire o bicarbonato de sódio.

Enquanto estiver no assento, o bicarbonato de sódio absorverá os odores do ambiente, para não falar das substâncias oleosas que estavam no assento. Assim que o bicarbonato de sódio for aspirado, os odores e óleos vão com ele, deixando o seu carro muito mais limpo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.