Tinder fez 1.2 mil milhões de dólares em 2019! Também gastou dinheiro?


Por em

O Tinder é uma das aplicações mais lucrativas de 2019, ao tentar juntar várias pessoas solitárias ao mesmo tempo que lhes tira algum dinheiro da conta bancária. Ao fim ao cabo, a aplicação de encontros amorosos fez 1.2 mil milhões de dólares em receitas apenas no ano passado.

Tinder fez 1.2 mil milhões de dólares em 2019! Também gastou dinheiro para fazer mais Swipes?

Tinder

O grupo Match (que detém o Tinder) fez cerca de 2.1 mil milhões de dólares em 2019, ou seja, a aplicação de encontros mais popular do planeta faz cerca de metade das receitas de todo o grupo. Estamos a falar de uma empresa que detém o site Match.com, a app OkCupid e ainda a app Hinge. Para ter noção do impacto, o Tinder teve cerca de 5.9 milhões de utilizadores apenas no quatro trimestre do ano passado. (Um aumento de 36% em relação ao ano passado).



Como é que o Tinder faz dinheiro? Fácil… Subscrições e anúncios publicitários!

Qualquer aplicação ou jogo hoje em dia tem um pacote de subscrições disponível. E claro, o Tinder não podia ser exceção, ao incluir ‘swipes’ ilimitados, e a garantia de aparecer mais vezes aos utilizadores mais próximos. Além disto, também aparecem alguns anúncios publicitários entre ‘swipes’.

Claro que não é grande surpresa ver o Tinder a ser a maior fonte de receitas do grupo Match. Não é novidade nenhuma para ninguém saber que a aplicação é um autêntico sucesso. Ainda assim, é impressionante ver o que a app tem crescido ano após ano. Aliás, caso não saiba, a aplicação até está a testar novas funcionalidades para trazer novas experiências de ‘dating’, tendo como base as experiências anteriores dos utilizadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Windows 10 vai dizer adeus ao Notepad, Paint e Wordpad!

AMD B550 – Motherboards PCIe 4.0 baratas? Parece que sim!

Seguinte