TikTok: Rússia multa, Itália bloqueia e os problemas não acabam…

O TikTok teve uma das maiores ascensões que alguma vez uma rede social teve na história da internet. De facto, ganhou muito reconhecimento no ano passado, graças à necessidade das pessoas quererem fazer algo na sua vida durante a quarentena. Contudo, o TikTok tem tido vários conflitos ao longo tempo em grandes países mundiais, o que lhe tem dificultado a vida e desta vez falamos de uma multa. Mas venha conhecer os detalhes.

TikTok: Rússia multa, Itália bloqueia e os problemas não acabam…TikTok multa

Um tribunal russo, na passada terça-feira, condenou o TikTok a uma multa de 28 mil euros pelo facto de não ter apagado os vídeos que os utilizadores vinham a publicar acerca dos protestos realizados em janeiro deste ano contra a prisão do opositor de Vladimir Putin, o advogado e ativista Alexey Navalny. Mas a aplicação tem culpa?

O tribunal russo considera que a rede social chinesa é a principal culpada por não ter apagado o conteúdo que segundo o tribunal “motiva os adolescentes a participar em protestos não autorizados”.

Já em Itália, a Autoridade de Proteção e Dados Italiana bloqueou a aplicação no país, na sequência da morte de uma menina de 10 anos. Caso não conheça as leis da aplicação, para ser possível aceder a rede social TikTok, necessita de ter pelo menos 13 anos de idade. Concorda com a ação?

Baseando-se nesses factos, a Autoridade Italiana decidiu bloquear a rede social chinesa no seu país. A decisão foi tomada poucas horas depois da menina de 10 anos ter falecido asfixiada numa trend da aplicação, enquanto a mesma se filmava para o TikTok.

Não e de espantar que surjam multas a várias redes sociais. No entanto, banir uma plataforma foi algo inédito, neste caso, por parte das autoridades italianas.

Veremos o que vai acontecer nos próximos tempos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também