Não é novidade para ninguém que o TikTok voltou a estar disponível nos Estados Unidos, naquilo que foi uma suspensão de meras horas. Mas não se deixe enganar, a plataforma continua a prazo. Aliás, continu a não ser possível fazer download do TikTok nas plataformas de apps (App Store e Play Store), sendo exatamente por isso que há quem ande a vender iPhones usados com o TikTok instalado, a valores bastante inflacionados.
- Nota: É muito mais fácil instalar apps fora das lojas de apps em smartphones Android, do que no iPhone
Mas a coisa vai mais além disto. O TikTok só poderá voltar 100% ao normal, caso a plataforma de vídeos seja vendida a uma entidade Americana. Caso contrário, vai mesmo ser banido, e como tal vai acabar por desaparecer de vários mercados.
É por isso que já começaram as negociações, e ao que tudo indica, a Microsoft está na fila da frente.
TikTok nas mãos da Microsoft? É uma alternativa!
Portanto, Donald Trump ajudou de facto o TikTok a manter-se ativo na região, através de uma ordem executiva que lhe deu mais 75 dias de “vida”. Porém, o TikTok vai ter de ser vendido a uma entidade Norte-Americana, caso contrário, a proibição vai mesmo em frente.
Curiosamente, este mesmo Donald Trump confirmou que, apesar de existirem várias empresas interessadas na plataforma, a Microsoft é uma das mais fortes.
Algo curioso, porque esta não é a primeira oportunidade que a Microsoft tem em mãos para comprar o TikTok. Existiram negociações em 2020, mas tudo acabou por correr mal. A ByteDance também negociou com a Oracle, mas também esse negócio caiu por terra.
Que interessados existem? Pois bem, além da Microsoft, tudo indica que temos o Project Liberty, alguns empresários como Kevin O’Leary, e empresas como a Perplexity, Oracle, etc… Curiosamente, o YouTuber Mr. Beast também parece estar interessado.
Quem irá comprar? Não fazemos ideia. Mas segundo Donald Trump, tem de estar tudo decidido nos próximos 30 dias.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!