TicWatch Pro, o smartwatch com dois ecrãs !


Por em

Hoje em dia parece que as empresas estão a voltar a apostar nos smartwatch, com melhorias muito bem vindas como mais fluidez e melhor gestão de bateria, e é mesmo neste segundo departamento que o TicWatch Pro se destaca, muito devido aos seus dois ecrãs.

Os smartwatch estão devolta e cada vez mais virados para a saúde, mas o que vale ter um relógios inteligente se ele não tiver bateria, foi a pensar nisso que TicWatch Pro incorpora dois ecrãs.

TicWatch Pro smartwatch dois ecrãs

A Mobvoi, empresa que fabrica o TicWatch, está a tentar algo novo. Depois de lançar a primeira geração de TicWatch com o seu próprio hardware, optam agora pelo Wear OS da Google. Alem disso anunciou o TicWatch Pro com um interessante LCD transparente para economizar energia no modo ambiente.

Internamente, o TicWatch Pro é um smartwatch normal como tantos outros com Wear OS. Contem um visor OLED redondo que faz todas as coisas comuns que se podem encontrar noutros modelos. Como mostrar notificações, exibir mostradores de relógio personalizados, entre outros. No modo ambiente, a maioria dos relógios usa o OLED em preto e branco para prolongar a duração da bateria. Mas a Mobvoi decidiu inovar e adicionar um LCD monocromático FSTN por cima do OLED que está ativo apenas no modo ambiente.

Este primeiro LCD transparente aparece quando o utilizador não está a interagir com o relógio. Neste LCD aparece um relógio digital com o tempo e alguns dados. Certo que não é a aparência mais bonita, até porque faz com que parece um relógio digital comum. Assim que o utilizador tocar ou levantar o relógio, a tela FSTN será desligada e ficará transparente para que o OLED possa ser ligado novamente. Aparecendo assim todas as funcionalidade do Wear OS.

Dois ecrãs duas opções

A empresa afirma ainda que o TicWatch Pro suporta um modo “Essential” que desativa todas as funções do Wear OS e usa apenas o módulo FSTN. O relógio pode funcionar assim (como apenas um relógio tradicional) durante semanas.

O TicWatch Pro só vai estar disponível na China para já. Mas espera-se um lançamento nos EUA e na Europa brevemente. O preço não será dos mais baratos, cerca de 300 dólares. Há ainda a possibilidade de haver uma versão do TicWatch Pro com LTE.

Pode interessar:

Google prepara 3 smartwatches para este ano

Finalmente chegaram as actualizações ao Google Wear OS

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Chegou à Europa o novo Citroën C5 Aircross!

Apple chumbou a aplicação ‘Steam Link’ sem razão aparente!

Seguinte