Ticketmaster alerta sobre possível fuga de dados de milhares de utilizadores


Por em

A Ticketmaster, o site de compra e venda de bilhetes online com presença em vários países, disse num comunicado que, no dia 23 de junho, o seu ramo do Reino Unido detetou a presença de um malware alojado num produto da Inbenta Technologies, que opera internacionalmente, possivelmente provocando a fuga de informações pessoais e pagamentos de 5% da base de dados de clientes global.

No comunicado, a Ticketmaster notifica os utilizadores sobre o incidente sofrido e recomenda a alteração da password. Embora a empresa garanta que o malware foi detetado apenas no site do Reino Unido e que, de acordo com sua investigação, nenhum outro país foi afetado, continua a aconselhar que a recomendação deve ser seguida pelos clientes de todo o mundo.

Segundo a Ticketmaster, assim que a presença deste software malicioso foi detetada, o produto da Inbenta Technologies foi desativado em todas as páginas afetadas. As informações que podem ter sido comprometidas incluem: morada, email, número de telefone, detalhes de pagamentos e credenciais de acesso à conta.

Para os utilizadores afetados, a Ticketmaster oferece um serviço gratuito de monitorização durante 12 meses, que pode ser acedido aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.