É oficial: Threads chega à União Europeia a 14 de Dezembro

Foi recentemente confirmado que Threads será lançado na UE em dezembro, e agora sabemos quando. A empresa confirmou oficialmente que o Threads chega à União Europeia a 14 de dezembro.

É oficial: Threads chega à União Europeia a 14 de Dezembro

Como muitos sabem, o Threads chegou oficialmente no início deste ano. No entanto, ficou disponível no início de julho para quase todo o mundo, exceto na UE. A Meta teve de adaptar o Threads para cumprir os regulamentos da UE, e parece que agora está tudo pronto.

A Meta incluiu um temporizador de contagem decrescente no sítio Web do Threads, para que possa ver quando será lançado. No entanto, note-se que este temporizador não está disponível para utilizadores fora da UE.

Além disso, os utilizadores do Instagram da UE também podem procurar o termo “bilhete” na aplicação. Descobrirão um convite digital para o Threads, para além de um código QR digitalizável e uma hora de lançamento.

Dito isto, o Threads conseguiu atrair muitos utilizadores num período de tempo muito curto. Esta rede social foi lançada no momento ideal. O Twitter, também conhecido como X, estava a meio de uma transição provocada pelo seu novo proprietário, Elon Musk.

O Threads demorou apenas 7 horas a ter 10 milhões de utilizadores.

Esse número duplicou após 12 horas e rapidamente cresceu para 30 milhões de utilizadores.

Pouco tempo depois, o Threads atingiu os 55 milhões de utilizadores e, em outubro, soube-se que quase 100 milhões de utilizadores estavam a utilizar ativamente a aplicação/serviço.

O Threads é uma nova rede e a empresa fez uma coisa inteligente ao permitir que as pessoas iniciem sessão através do Instagram. Assim, a integração é muito mais forte e, provavelmente, essa é em parte a razão pela qual conseguiu tornar-se tão bem sucedida tão rapidamente.

Entretanto o Threads é um concorrente direto do Twitter, e isso é bastante óbvio. Será interessante ver se o lançamento na UE irá aumentar significativamente o número de utilizadores do Threads. Teria certamente mais efeito se a rede social acabasse por estar disponível na UE desde o início.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.