The Lisbon VR: A empresa que quer levar a realidade virtual a todo o país

A Realidade Virtual é algo que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores, especialmente pela capacidade de nos transportar instantaneamente para novos mundos e por nos permitir viver novas experiências, sem sairmos fisicamente do sítio onde nos encontramos.

A era atual da Realidade Virtual começou em 2010, quando um adolescente americano (Palmer Luckey) criou o primeiro protótipo de uns óculos que iriam evoluir para os conhecidos Oculus Rift.

Desde aí surgiram muitos outros desde os mais orientados para smartphones, como os Samsung Gear VR, até aos independentes como os HTC Vive e os Sony PlayStation VR para os entusiastas da PlayStation 4.

Para sabermos um pouco mais acerca do estado da Realidade Virtual em Portugal, a Leak esteve à conversa com o cofundador da The Lisbon VR, uma empresa muito jovem mas que quer levar a RV a todo o país. Vejam a vídeo-reportagem:

Mais informações acerca da The Lisbon VR podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também