Inicio Jogos The Last of Us Part II na PS5 vai ter ZERO tempo...

The Last of Us Part II na PS5 vai ter ZERO tempo de loading!

The Last of Us Part II na PS5 vai ter ZERO tempo de loading! – Já não é grande novidade que tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X irão contar com um SSD super rápido NVMe, que poderá até ser PCIe 4.0, visto que vamos contar com um SoC AMD baseado nas arquiteturas Zen 2 e RDNA 2.

Caso não saiba, a plataforma AMD X570 que foi lançada para acompanhar os processadores Ryzen 3000, foi a primeira vez que o standard PCIe 4.0 chegou ao mercado tradicional de consumo… Por isso, seria uma jogada genial da Sony e Microsoft pegar nesta oportunidade! Afinal de contas, seria algo que certamente iria aumentar a longevidade de ambas as consolas.



No entanto, isto não quer dizer automaticamente que os estúdios vão conseguir tirar toda a performance do hardware. Especialmente no início do ciclo de vida das consolas de nova geração. Bem… Mais ou menos… É que pelos vistos, The Last of Us Part II vai aproveitar o SSD ao máximo!

The Last of Us Part II na PS5 vai ter ZERO tempo de loading!

Us Part II na PS5

Portanto, pela primeira vez tivemos alguém com real conhecimento da situação a falar do impacto que os novos SSDs vão ter nas consolas de nova geração. Aliás, estamos a falar de um dos diretores responsáveis por The Last of Us Part II, que veio ao Twitter responder a algumas perguntas dos fãs.

É que de forma bem curiosa, numa resposta acerca dos ecrãs e tempos de loading, o diretor respondeu… “O que é um ecrã de loading? Desconheço o que é isso neste jogo.” Ou seja, The Last of Us Part 2 vai ter ZERO tempos de carregamento na PlayStation 5.

Dito tudo isto, apesar de todo o ‘hype’ à volta das novas consolas, a verdade é que já tivemos vários ‘devs’ a dizer que o aumento de velocidade do SSD irá apenas servir para alimentar o hardware com texturas de alta resolução. Ou seja, muito resumidamente, os tempos de loading eram mesmo continuar. (Poderiam realmente ser mais baixos, mas não iriam desaparecer)

Mas agora que temos um dos responsáveis máximos por The Last of Us Part 2 a dizer isto com toda a confiança do mundo… Se calhar temos de estar bem atento ao que aí vem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...