The Last of Us Multiplayer? Pode tirar o cavalinho da chuva!

Caso não saiba, desde o lançamento de The Last of Us Part II para a PS4 que a Naughty Dog tem estado a trabalhar num jogo multijogador expandido para dar seguimento a The Last of Us: Factions.

Porém, depois de vários anos de desenvolvimento, o estúdio decidiu agora parar com o projeto. Está cancelado!

The Last of Us Multiplayer? Pode tirar o cavalinho da chuva!

Portanto, feliz ou infelizmente, a Naughty Dog confirmou através de um comunicado oficial que decidiu cancelar “The Last of Us Online”, o nome interno utilizado para descrever o projeto multiplayer baseado no universo de zombies que já deu origem a dois jogos originais e até a uma série.

Porquê?

Em suma, quando a Naughty Dog começou a “acelerar a produção”, apercebeu-se da dimensão do projeto e do impacto que teria no desenvolvimento dos seus próximos jogos. O que depois fez com que o estúdio, com o olhar cuidadoso e atento da Sony, tivesse de ter em conta a balança de vantagens e desvantagens.

Afinal… Será que faz sentido meter um dos melhores estúdios no campo da criação de histórias imersivas, a perder tempo com um jogo online que não seria mais que um DLC? Bem… Se calhar não. Por isso, foi tudo cancelado.

Algo curioso, porque é mesmo muito provável que os jogadores não estivessem à espera de um enorme projeto multiplayer, à escala de um Fortnite ou Warzone, mas ao que tudo indica… Era exatamente isso que estava a ser feito. Nem sequer faz muito sentido o porquê de a Naughty Dog se ter metido nesta aventura.

Mas, ao que tudo indica, o foco vai voltar para aquilo que realmente interessa! Com o estúdio a não ter qualquer objetivo em se transformar numa produtora focada em serviços “ao vivo”.

Entretanto, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também