The Last of Us: Já começaram a inventar na série…

Quando se pensa numa adaptação de um jogo para o grande ou pequeno ecrã, o que nos vem à cabeça? Bem, pessoalmente penso sempre “por amor de Deus, mantenham-se fieis à história original”, o que claro está, quase nunca acontece.

Como é óbvio, para existir uma adaptação de um jogo, tantas vezes baseado em coisas completamente irrealistas, é preciso ter a mente aberta e aceitar que há coisas que têm de ser riscadas. Mas… Riscar coisas que servem de base a toda a história… É parvo!

Pois bem, ao que tudo indica, na série The Last of Us da HBO, parece que não vai existir esporos, ou seja, a grande razão pelo facto de a “infecção” se ter espalhado, e a humanidade ter chegado muito perto do “fim”.

The Last of Us: Já começaram a inventar na série…

Portanto, The Last of Us, a série, vai ter uma grande mudança relativamente aos jogos. Quem o afirma é Craig Mazin, produtor executivo do projeto, que confirmou a remoção dos ‘esporos’.

- Advertisement -

Esporos? O que é isto?

Bem, caso já não se lembre, os ‘esporos’ permanecem, e são bem visíveis em espaços fechados e escuros, sendo a principal causa de infecção nos humanos. Aliás, é exatamente por isto que as personagens precisam de usar máscara, durante o jogo.

Em suma, estes esporos são uma das maiores razões pela qual o mundo acabou, ou esteve muito perto disso, nos jogos The Last of Us. Visto que cada vez que um humano os inalava, se transformava num monstro voraz e sanguinário, que só pensava em atacar, e espalhar a infecção.

Porquê que temos esta remoção?

“Estamos a tentar o tudo por tudo para manter o que é realmente importante, mas sempre com a noção daquilo que é uma adaptação deste nível. Por exemplo, pequenos detalhes como os esporos. No jogo, quando os encontramos, temos de meter uma máscara de gás. No entanto, na vida real, isto faz pouco sentido, porque os esporos se iriam espalhar por todo o lado, e como tal, as personagens teriam de usar máscara 100% do tempo.

Por isso, decidimos arranjar uma outra forma do fungo se espalhar na série.”

Conclusão

Pessoalmente, já estou irritado com a série, especialmente com esta explicação. Um jogo é isso mesmo, um jogo. Não tem de fazer sentido… A série só tem de seguir aquilo que está no jogo.

Com esta “brincadeira”, vamos perder cenas importantes que vimos acontecer nos jogos, como máscaras partidas, que levaram a descobertas importantes. Mas enfim… Vou ter fé que isto ainda vai ser alguma coisa de jeito.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.