Sexta-feira, Setembro 26, 2025

The Last of Us (HBO) não é 100% igual ao jogo

A adaptação do jogo The Last of Us (Part 1), por parte da HBO, está a ser um sucesso tremendo! Que não só resultou numa explosão de vendas na parte do ecossistema PlayStation, como também já resultou na renovação da série para pelo menos mais uma temporada. (Existe a possibilidade de uma terceira)

A razão deste sucesso é muito simples… A série segue os acontecimentos do jogo, sem inventar muito. Aliás, algumas cenas acontecem, de forma exatamente igual, no jogo. Era isto que os fãs da saga queriam, e é isto que os jogadores andam a pedir HÁ ANOS, neste sempre tão estranho mundo das adaptações.

(Alerta Spoiler!)

Porém, apesar de muito fiel, a série não é sempre exatamente igual ao jogo. Afinal de contas, a morte de Tess no jogo não é igual à morte na séria da HBO. Vamos perceber porquê?

The Last of Us (HBO) não é 100% igual ao jogo

Portanto, no segundo episódio de The Last of Us, a cena final não é de todo igual ao que acontece no jogo. Caso não saiba, ou já não se lembre, Tess é morta pela FEDRA, enquanto ganha tempo para Ellie e Joel fugirem. Entretanto, na série, Tess morre para um grupo de infetados, enquanto planeia rebentar com todo o grupo, para também ganhar tempo para as personagens principais.

Porém, em vez de a atacarem, um dos infetados ‘beija’ a personagem. Porquê? Segundo os criadores da série, os infetados não atacam apenas e só por atacar. Eles têm o único objetivo de espalhar a infeção. Como Tess já estava infetada, e já tinha aceite o seu destino, a equipa de produção decidiu “inventar” o beijo. Que basicamente serviria para aumentar a velocidade da infeção no corpo.

Além disso, a equipa de produção também queria implementa ruma cena incomodativa, e fora do vulgar. Daí o beijo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou foi invenção a mais? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙