Faltam poucos dias para a estreia de “The Fantastic Four: First Steps”, e tudo indicava que a Marvel ia surpreender em grande. Mas agora chegou uma notícia inesperada e… de partir o coração.
É o adeus de John Malkovich em Fantastic Four: First Steps
Em entrevista à Variety, o realizador Matt Shakman revelou que a performance de John Malkovich como o vilão Red Ghost foi completamente cortada da versão final do filme.
“Foi devastador não o incluir no filme,” disse Shakman. “É uma das minhas pessoas favoritas e uma grande inspiração.”
Um vilão clássico… que ficou de fora
Para quem não conhece, o Red Ghost (ou Ivan Kragoff) é um dos vilões mais antigos dos Fantastic Four, tendo surgido pela primeira vez na edição nº13 da banda desenhada criada por Jack Kirby. Cientista soviético com uma equipa de Super-Macacos, o personagem tentava conquistar a Lua em plena Guerra Fria.
A participação de Malkovich seria uma homenagem a essa fase clássica. Segundo o realizador, o ator chegou a gravar uma sequência longa logo no início do filme, mostrando os primeiros anos do quarteto fantástico. E a sua interpretação foi, nas palavras de Shakman, “brilhante”.
Mas nem isso foi suficiente para garantir lugar na edição final.
O que levou ao corte?
O motivo parece ter sido equilíbrio narrativo. O filme, segundo Shakman, teve de lidar com demasiados elementos:
- Um mundo retro-futurista dos anos 60
- Vários vilões
- A apresentação dos quatro heróis
- E até a introdução de uma criança
Com tanto conteúdo, algo tinha de ficar de fora e foi precisamente a sequência com Malkovich.
“Estávamos a tentar construir demasiadas coisas ao mesmo tempo. Para manter o foco e a fluidez do filme, tivemos de fazer escolhas difíceis”, explicou o realizador.
Ainda assim, quem prestar atenção ao primeiro teaser pode encontrar um pequeno vislumbre do ator ao minuto 1:19. Trata-se na prática de uma pequena relíquia de uma cena que ficou perdida na sala de edição.
Terá sido a escolha certa?
Cortar uma lenda como John Malkovich parece uma decisão impopular, mas talvez tenha sido a mais acertada. A crítica tem sido dura com os filmes da Marvel que exageram na duração e na complexidade. E como se viu em sucessos recentes como Thunderbolts, menos pode mesmo ser mais.
E agora?
“Fantastic Four: First Steps” estreia nos cinemas a 25 de julho, e apesar da ausência de Malkovich, continua a gerar enorme entusiasmo. Mas os fãs já começam a sonhar com uma versão estendida ou pelo menos um extra no Disney+ onde possamos ver aquela que muitos consideram uma atuação memorável que o mundo quase perdeu.
Ficou desiludido com o corte de John Malkovich? Ou acha que a Marvel fez bem em manter o foco nos protagonistas? Partilhe a sua opinião nos comentários!
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!