The Elder Scrolls 6 só chega em 2028 (ou pior!)

Ainda se lembra de The Elder Scrolls 5: Skyrim? Provavelmente sim, visto que é um dos jogos mais populares do mercado nos últimos tempos. Mas faz ideia da altura em que foi lançado originalmente? Foi em 2011… Sim! Foi há quase 12 anos que Skyrim chegou ao mercado pela primeira vez.

Isto deveria significar que o próximo capítulo da saga está para breve, certo? Errado!

The Elder Scrolls 6 só chega em 2028

Portanto, com toda a informação que temos em mãos graças ao processo da aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, temos também acesso a alguns dados acerca da outra aquisição de alto gabarito. Estamos obviamente a falar da aquisição da Zenimax (Bethesda), que claro está, é a entidade responsável pela saga The Elder Scrolls.

Pois bem, graças a vários depoimentos, ficámos a saber que apesar do desenvolvimento já ter começado, The Elder Scrolls 6 está um bocado em “águas de bacalhau”. O jogo ainda tem muito tempo de desenvolvimento pela frente, provavelmente 5 anos, ou mais. Curiosamente, as afirmações parecem tender para “mais do que 5 anos”.

Isto acontece porque a Bethesda não gosta de se meter em vários projetos ao mesmo tempo. Por isso, o desenvolvimento de The Elder Scrolls só vai começar a sério quando Starfield chegar ao mercado. (Curiosamente, ambos foram anunciados ao mesmo tempo, em 2018).

Em suma, The Elder Scrolls 6 está tão longe de ser uma realidade, que a Microsoft nem faz ideia de que plataformas vão estar disponíveis no mercado. Afinal, daqui a 5 ou 6 anos, é muito provável que a PlayStation 5 e Xbox Series sejam coisa do passado. Aliás, sendo um jogo dentro do domínio Microsoft, é até provável que seja um exclusivo Xbox/PC.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Desiludido? Já estava à espera disto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.