Tesouro em Marte? A NASA vai mandar alguém para o encontrar!

A NASA está constantemente a inovar e a investigar o que realmente se passa no espaço. No entanto, apesar de acabar por não revelar praticamente nada ao mais comum dos mortais (até porque se calhar a maioria não iria perceber grande coisa), existe sempre algum boato ou rumor que acaba por chegar à internet… Espalhando-se a uma velocidade incrível.

Assim, prova disso mesmo é o facto da NASA ter descoberto um ‘tesouro’ em Marte. Claro que em nada se parece com um tesouro normal, portanto se estava a pensar num baú cheio de moedas de ouro, o melhor será esquecer essa ideia.

O tesouro é nada mais nada menos que água potável debaixo do solo rochoso. Dando assim a grande oportunidade à NASA de mandar para lá uma equipa investigar.

Estamos todos ansiosos por saber mais acerca do nosso planeta vizinho mas… Onde é que a equipa aterrará a nave e porquê?

tesouro em Marte

Num novo artigo publicado pela Geophysical Research Letters, ficámos a saber que os cientistas conseguiram criar um mapa de Marte através de imagens de satélite. Que nos revela a todos nós precisamente a localização da bem dita água, mais conhecida por gelo aquático.

Isto porque caso não saiba, devido à pressão do ar em Marte, a água liquida não dura muito tempo à superfície, evaporando-se quase de imediato. Sendo exactamente por isso que a mesma se encontra debaixo de toda aquela superfície rochosa.

Assim, basta apenas que os cientistas da NASA encontrem o local certo para aterrar a nave e com apenas uma simples pá podem proceder ao desenterramento da água potável. O que lhe permitirá ficar lá durante muito mais tempo do que era antes previsto.

tesouro em Marte



Em suma, teremos mesmo de aguardar até que sejam reveladas mais novidades acerca deste assunto por parte da NASA. No entanto, até lá vá pensado que em breve Marte poderá vir a ser uma opção bem viável à substituição do nosso planeta terra.

Gostou do que leu? O que achou deste tesouro descoberto em Marte? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte 

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy Watch 4 Classic mais bonito? Tem de pagar 800 Euros!

A rainha do design no mundo Android é sem dúvida a Samsung. Um excelente exemplo disso é o que este fabricante consegue fazer nos...

(Mini-Análise) Xiaomi Mi 11 Lite NE: Super leve, e poderoso!

Em 2021, já me passaram muitos smartphones pelas mãos, modelos de gama alta, de gama média, outros que ficam ali no meio, distribuídos por...

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!