Tesla: veja o novo update de dez mil Euros a conduzir! É incrível!

Passaram cerca de três semanas desde que a Tesla lançou a nova versão do seu software de condução para quem resolveu pagar quase 10 mil Euros. Tratava-se da versão 9.0. Agora eis que foi lançada a versão FSD 9.1 e realmente está muito boa. Isto pode ser comprovado num vídeo espetacular que chegou à Internet. No entanto e apesar das coisas correrem muito bem foi necessária, por vezes, a intervenção do condutor. Mas vamos olhar para o funcionamento deste novo update para os Tesla.

Tesla: veja o novo update de dez mil Euros a conduzir! É incrível!

O novo update parece concentrado em resolver bugs. No entanto, há algumas diferenças visíveis.

Um utilizador chamado Rocco Speranza que recebeu este update refere que conseguiu ter este sistema ativado a conduzir totalmente sozinho durante 10 minutos. No entanto ainda encontrou alguns problemas.

Entretanto o YouTuber AI Addict também testou este sistema e encontrou muito mais melhorias. De facto, o software garante um estilo de condução muito mais confiante. Para além disso há um pormenor interessante. Em trânsito vai gerindo o pára-arranca e às vezes lá vai muito devagarinho em vez de parar totalmente.

A Tesla está com a mão quente nos updates e de facto há sempre novas versões a chegarem à segunda sexta-feira de cada mês. Uma espécie de Patch Friday fazendo uma alusão à Microsoft. Esta cadência de updates é algo que Elon Musk já tinha prometido.

Embora as coisas estejam muito melhores nesta versão, o lançamento não foi propriamente tranquilo sobretudo devido a questões de subscrição.

Depois de um ano e meio de espera eis que a Tesla passou a disponibilizar o sistema de condução automática em forma de subscrição. Dito isto, é possível ter-se acesso à navegação em piloto automático, mudança de faixa automática, estacionamento automático, paragem e arranque nos semáforos e nos sinais STOP. Ora pelo facto de tudo isto estar disponível numa subscrição mensal já não terá de pagar os perto de 10 mil Euros de uma vez. Assim, paga 200 Euros por mês.

O problema é que isto trouxe uma novidade que está a deixar a comunidade Tesla a ferver!

A nova funcionalidade significa, em teoria, que quem tem um Tesla a partir de 2016 pode experimentar as funções de condução autónoma por um preço razoável. Pelo menos não terá de pagar dez mil Euros só para ver como funciona. É que sendo uma função que até nem se utiliza assim tanto, era um custo muito elevado.

Tesla novidade

No entanto há um problema. É que qualquer modelo Tesla que tenha mais de dois anos vai ter de passar por um upgrade de hardware para o Hardware 3.0 ou FSD Computer que custa cerca de 1500 Euros. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!