Tesla: qualidade vai aumentar graças à inteligência artificial

A Tesla pode ser muito disruptiva ao nível da indústria, mas tem um ponto fraco ao nível da qualidade de construção. De facto, inúmeros proprietários queixam-se de vários problemas que poderiam ter sido evitados se a Tesla implementasse um melhor controlo de qualidade. Agora parece que a Tesla vai abordar esta questão da qualidade com um sistema automatizado impulsionado pela inteligência artificial (IA).

Tesla: qualidade vai aumentar graças à inteligência artificial

A Tesla queria resolver este e outros problemas com rapidez. Assim trouxe Tom Zhu da China e encarregou-o das operações da empresa na América do Norte e na Europa. Como também manteve o seu papel de presidente da Tesla China, ele é agora o executivo mais sénior da Tesla, ultrapassado apenas por Musk. Entretanto Zhu foi nomeado há apenas duas semanas, mas já está a fazer notar a sua presença.

Tesla qualidade inteligência artificial

Isto é visível, por exemplo, no fluxo de comunicações da Tesla nas últimas duas semanas. Não, a Tesla ainda não criou um departamento de Relações Públicas e ainda não está disposta a pagar pela publicidade. No entanto, a empresa usa os seus canais nas redes sociais de forma mais eficaz. Assim tornou-se mais ativa na explicação das vantagens dos seus carros e das suas proezas tecnológicas. Mas há outras novidades muito interessantes.

- Advertisement -

A sua primeira grande jogada começa na fábrica de Fremont. Esta é uma central que constrói todos os modelos atuais da Tesla e é muitas vezes vista como um laboratório para futuras tecnologias e experiências. Aparentemente, a Tesla está a trabalhar num sistema automatizado de controlo de qualidade, impulsionado pela inteligência artificial.

A Tesla tem vindo a desenvolver este sistema nos últimos dois anos, com aberturas de emprego para engenheiros de Inspeção de Qualidade para desenvolver e integrar “sistemas de inspeção de câmaras de automação em linhas de fabrico já existentes”. A propósito disto a Tesla já pediu para instalar dois robôs para inspecionar a qualidade do dashboard nos seus veículos na fábrica de Fremont. A informação foi descoberta pela Teslarati, que diz ainda que a Tesla submeteu a licença sob o nome de “Sistema de Inspeção Automática”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.