Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin como pagamento! Mas…

Um dos maiores saltos na valorização do mercado de criptomoedas aconteceu quando a Tesla começou a aceitar Bitcoin como pagamento pelos seus sempre famosos carros elétricos. Foi a loucura! Uma altura em que a Bitcoin chegou a valer mais de 50 mil euros.

No entanto, foi uma loucura de pouca dura, visto que rapidamente Elon Musk decidiu voltar atrás, criticando a Bitcoin um pouco por tudo o que era sítio, nomeadamente no que ao diz respeito ao seu consumo de energia elétrica. Situação que atirou a criptomoeda para uma tendência de queda, que ainda hoje se mantém. (Apesar de a moeda estar bastante estável entre os 25 mil e os 30 mil euros).

Pois bem, parece que a Bitcoin pode voltar a ser adotada pela Tesla! No entanto, algumas coisas têm de acontecer primeiro. Vamos por partes.

Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin como pagamento! Mas…

Portanto, o CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a discutir o assunto Bitcoin dentro do mundo da fabricante de automóveis elétricos. Tudo isto numa conferência focada nas criptomoedas, organizado pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey.

Pois bem, para a Bitcoin voltar a ser uma opção para a Tesla, a tecnologia tem de começar a utilizar pelo menos 50% de energia renovável. Caso esse requisito seja cumprido, a Tesla volta a apostar na moeda virtual. É tão simples quanto isso. Ora leia:

“Parece que a Bitcoin está a apostar cada vez mais em energias renováveis. E bem, várias centrais elétricas baseadas em combustíveis fósseis estão agora a ser reformadas, especialmente na China. Estão a ser feitos passos muito promissores.”

Isto é extremamente curioso, porque parece que a regulamentação e proibições impostas ao mundo das criptomoedas na China mudou todo o panorama à volta das tecnologias que dão vida às moedas virtuais. Visto que muitas operações “fugiram” do país, muitas delas para os Estados Unidos e Canadá, onde a produção de energia renovável é muito maior.

Além disto, existe agora uma tendência no mundo das criptomoedas para tornar os algoritmos mais eficientes, e também, para se utilizarem energias mais limpas. Algo simplesmente extraordinário.

Agora se a Tesla vai realmente voltar a adotar a Bitcoin como forma de pagamento? Talvez sim, talvez não. Quem sabe o que vai na cabeça de Elon Musk em qualquer dado momento.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Cozinha: estes são os equipamentos que gastam mais luz!

Normalmente os equipamentos que mais gastam energia em casa...

Como ativar o modo de poupança de bateria no Chrome

O Chrome é conhecido por utilizar muitos recursos e...

WhatsApp: Mandar mensagem para si próprio? Faça isso!

Alguma vez mandou uma mensagem para si próprio, para...

Twitter banido pela Apple e Google? Twitter Phone!?

Pois bem... Dizer que esta aquisição do Twitter por...