A Tesla sempre foi alvo de críticas quanto à sua qualidade de construção, por vezes exageradas, e claro, outras bem merecidas. Aliás, foi notória a mudança de tom das críticas, especialmente quando o foco da empresa passou para o número de unidades produzidas, e por isso mesmo, começaram a aparecer veículos vindos de outras linhas de montagem como é o exemplo da Gigafactory Chinesa.
Mas… O volante cair? Isto é grave! Sim, leu bem, a Tesla está novamente sob investigação, devido a vários relatos acerca de problemas com o volante do Model Y. Um dos mais graves, resultou mesmo na queda do volante, em plena viagem, numa autoestrada.
Tesla: O volante do Model Y está a cair…
@elonmusk @TeslaOwnersWW @BLKMDL3 Family was excited to receive Tesla Y delivery on 1/24/2023. Was driving on highway and all the sudden steering wheel fall off, was lucky enough there was no car behind and I was able to pull on devider #SafetyFirst #Fixit #TeslaModelY #help pic.twitter.com/4UMokFA2cv
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023
Portanto, ao que tudo indica, a National Highway Traffic Safety Administration lançou uma investigação, depois de vários relatos acerca de volantes a cair, a ficarem demasiado frágeis, ou mesmo a desencaixarem-se durante o exercício da condução, no SUV elétrico Model Y.
Ou seja, como pode ver em cima, existem mesmo relatos, com provas, desta situação! Com um dos condutores a afirmar que estava a conduzir na autoestrada, quando o volante simplesmente caiu para o chão do automóvel. Isto, 5 dias depois do levantamento do automóvel após finalização do processo de compra. Felizmente, nada de mal aconteceu.
Curiosamente, segundo o condutor, a Tesla estava pronta a pedir dinheiro pela reparação do veículo, por considerar que foi mau uso, e não um defeito de fabrico. Porém, rapidamente o caso mudou de figura, e a Tesla até ofereceu um veículo de substituição até a reparação estar finalizada. O problema foi mesmo convencer a família a voltar a entrar num carro Tesla, emprestado, depois do susto.
Esta investigação acontece após um recall de mais de 300 mil veículos Tesla, devido a problemas no sistema de auto piloto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!