Tesla muito mais barata? BYD tem carros a 25 mil euros!

Pensava que o mundo automóvel ia encarecer até ao infinito, depois da loucura durante a pandemia, que ainda está a ter algum impacto na quantidade de veículos que as fabricantes conseguem produzir por mês? Pois bem, a revolução elétrica está a trazer a rivalidade que o mercado precisa, e o consumidor deseja.

Afinal de contas, enquanto a Tesla anda a baixar os preços de todos os seus veículos, especialmente nos mais amigos da carteira, a BYD olhou para o seu Seal capaz de oferecer autonomias acima dos 500 quilómetros, e baixou o preço para 25 mil euros.

Tesla muito mais barata? BYD tem carros a 25 mil euros!

Portanto, o BYD Seal é um rival direito ao Tesla Model 3, sendo capaz de oferecer muito daquilo que o popular elétrico da Tesla tem vindo a trazer para o mercado, a um preço significativamente mais baixo. Afinal de contas, o modelo base, capaz de 520 quilómetros de autonomia, começa agora nos 25 mil euros. (Existem outros modelos, com melhores acabamentos, e autonomias a chegar aos 700 quilómetros!)

Em suma, um carro extremamente interessante, porque a BYD está agora a apostar tudo o que tem numa expansão Europeia. Não só na parte da venda, mas também na componente da produção. Isto é importante porquê? Bem, este BYD Seal está a caminho de Portugal.

Claro que a BYD ainda é uma perfeita desconhecida para a grande maioria do público Europeu, nomeadamente o mais comum dos Portugueses. Mas… Uma espécie de Model 3 a 25 mil euros? Arriscava? Ou vai esperar para ver o que estes carros valem, quando chegarem às mãos da imprensa especializada?

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca da “Invasão Chinesa” no mundo automóvel. Um fenómeno que vai obviamente mexer nos preços, e vai meter as tradicionais fabricantes automóveis em alvoroço. Use a caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados