Inicio Auto Tesla Model Y: Design quase concluído e produção em 2020

Tesla Model Y: Design quase concluído e produção em 2020

Costuma-se dizer “depois da tempestade, vem a bonança”. No caso da Tesla, isto parece ser cada vez mais verdade. Depois de investir muito dinheiro ao longo de vários anos, este fabricante conseguiu contrariar as probabilidades e obter lucro no último trimestre. O Model Y também vai ter uma palavra a dizer neste sucesso.

Para além disso, a Tesla conseguiu, de forma lenta mais segura, aumentar a produção do Model 3. De facto e segundo este fabricante, o Model 3 durante o trimestre onde está incluído o mês de setembro foi o “carro mais vendido nos EUA em termos de receita e o 5º carro mais vendido a nível geral”.

Este trimestre surpreendentemente positivo da Tesla não podia ter chegado em melhor altura. É que houve algum “drama” depois de Elon Musk ter falado acerca da privatização da empresa.

O Model 3, no entanto, não é a única coqueluche da empresa. De facto, já existem muitos modelos no horizonte. Esta empresa quer lançar nos próximos anos o Tesla Semi e a nova geração do Roadster. Para além disso, a empresa quer iniciar a produção de uma versão crossover do Model 3, que será conhecida  como Model Y.

No que diz respeito a rumores, a produção do Model Y deverá iniciar-se em Novembro de 2019. Isto foi confirmado mais tarde pelo patrão da Tesla, tendo sido referido, no entanto, o ano de 2020.

Musk disse que aprovou recentemente o protótipo do Model Y para produção. Nas suas palavras, “fizemos um progresso significativo no model Y”. “Assim, na verdade, eu aprovei o protótipo que entrou recentemente em produção. Deverá estar disponível em 2020 e fizemos grandes progressos”.

Embora as primeiras informações afirmassem que o Model Y seria desenvolvido numa nova plataforma, a Tesla – por uma questão de lucro – não vai seguir este caminho.

Ainda acerca disto no final do ano passado, Musk havia afirmado que o “Model Y vai utilizar em grande escala o Model 3 de modo a que chegue ao mercado mais rapidamente”. Como resultado disso, “terá um risco técnico e de produção relativamente baixo.” Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...