Ligue-se a nós

Auto

Tesla Model Y: Design quase concluído e produção em 2020

Bruno Fonseca

Publicado a

Costuma-se dizer “depois da tempestade, vem a bonança”. No caso da Tesla, isto parece ser cada vez mais verdade. Depois de investir muito dinheiro ao longo de vários anos, este fabricante conseguiu contrariar as probabilidades e obter lucro no último trimestre. O Model Y também vai ter uma palavra a dizer neste sucesso.

Para além disso, a Tesla conseguiu, de forma lenta mais segura, aumentar a produção do Model 3. De facto e segundo este fabricante, o Model 3 durante o trimestre onde está incluído o mês de setembro foi o “carro mais vendido nos EUA em termos de receita e o 5º carro mais vendido a nível geral”.

Este trimestre surpreendentemente positivo da Tesla não podia ter chegado em melhor altura. É que houve algum “drama” depois de Elon Musk ter falado acerca da privatização da empresa.

Model Y

O Model 3, no entanto, não é a única coqueluche da empresa. De facto, já existem muitos modelos no horizonte. Esta empresa quer lançar nos próximos anos o Tesla Semi e a nova geração do Roadster. Para além disso, a empresa quer iniciar a produção de uma versão crossover do Model 3, que será conhecida  como Model Y.

No que diz respeito a rumores, a produção do Model Y deverá iniciar-se em Novembro de 2019. Isto foi confirmado mais tarde pelo patrão da Tesla, tendo sido referido, no entanto, o ano de 2020.

Musk disse que aprovou recentemente o protótipo do Model Y para produção. Nas suas palavras, “fizemos um progresso significativo no model Y”. “Assim, na verdade, eu aprovei o protótipo que entrou recentemente em produção. Deverá estar disponível em 2020 e fizemos grandes progressos”.

Embora as primeiras informações afirmassem que o Model Y seria desenvolvido numa nova plataforma, a Tesla – por uma questão de lucro – não vai seguir este caminho.

Ainda acerca disto no final do ano passado, Musk havia afirmado que o “Model Y vai utilizar em grande escala o Model 3 de modo a que chegue ao mercado mais rapidamente”. Como resultado disso, “terá um risco técnico e de produção relativamente baixo.”

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais5 horas atrás

DJI – Funcionários culpados de uma gigantesca fraude de 150$ milhões!

Se já procurou um drone, de certeza que já conhece a gigante chinesa DJI. Visto que, esta fabricante é conhecida...

Android6 horas atrás

Huawei prepara tecnologia de lentes líquidas para smartphones

Os tempos atuais são ricos no aparecimento de muitas tecnologias ligadas aos smartphones. Mais especificamente, o departamento das câmaras não...

Android7 horas atrás

Já conhece o preço do Samsung Galaxy S10?

Já conhecem o Samsung Galaxy S10? Bem… Se seguem a Leak.pt, claro que sim! Afinal de contas, é provavelmente o...

Hardware8 horas atrás

A Intel continua num mundo de problemas com os seus 10nm

Foi na CES 2019, que a Intel demonstrou (finalmente) o seu primeiro processador de 10nm para desktops! Os CPUs Ice...

Jogos9 horas atrás

MadBox – Rival da PS5 e Xbox Scarlett começa a aparecer aos poucos!

O estúdio Slightly Mad tem mais uma atualização, sobre a sua consola MadBox! Isto depois de ter revelado que está...

Android10 horas atrás

Parceiro da NVIDIA fez ‘Tease’ de uma placa gráfica “GTX Turing”

Acabou de chegar à Internet, uma foto daquilo que parece ser uma reunião de um parceiro da NVIDIA! Que aparentemente,...

Caça-promoções11 horas atrás

KUGOO S1 – Chegou a trotinete elétrica rival da Xiaomi!

De certeza que já está farto de ver trotinetes elétricas por todo o lado nas grandes cidades! Parecem uma praga,...

Jogos12 horas atrás

(Rumor) Fallout 76 Grátis? A Bethesda parece querer limpar a sua imagem

Fallout 76 Grátis? – O ainda muito recente Fallout 76 da Bethesda, não tem tido a vida fácil, com vários...