Tesla Model S Plaid prestes a quebrar recorde em Nürburgring?!

Quando chega o lançamento de um novo veiculo focado na performance, existe sempre uma questão na cabeça de muitos fãs. Qual é o tempo do novo modelo na famosa pista Nürburgring?!

Isto é algo que anda na cabeça de muitos entusiastas, que têm o objetivo de saber qual é o modelo com os melhores números de performance. Afinal de contas, isto não ajuda em nada no dia a dia, mas ajuda imenso a medir “tamanhos” nas famosas conversas de café.

Dito isto, à parte das conversas de café, temos agora a Tesla de olho neste recorde, com o novo Model S Plaid a parecer tudo o que é necessário para realmente superar este objetivo. Afinal, temos aqui um 100% elétrico, com tamanho familiar com uma performance fora do comum, como a aceleração dos 0-96km/h em 1.9 segundos.

Tesla Model S Plaid quer ficar abaixo dos 7 minutos em Nürburgring!

Antes de mais nada, saiba que não é nada fácil atingir tal marco de performance nesta pista. No entanto, o carro em questão conta com uma performance fora do comum, e claro uma aceleração de outro mundo.

Assim sendo, o carro já foi visto por fotógrafos a dirigir-se à grande pista, utilizando as rodas Arachnid opcionais de 21 polegadas e o que parece ser uma gaiola de proteção.

Ao que tudo indica este é o mesmo protótipo apanhado pelas câmeras mais atentas em 2019. Contudo, agora vem com novas modificações e conta agora com pneus Michelin de alta performance.

Tesla Model S Plaid

Posto isto, as informações foram confirmadas após o CEO Elon Musk, ter revelado num podcast o objetivo do seu novo Model S Plaid ficar abaixo dos sete minutos em Nurburgring. Assim sendo, claro está, a intenção é o 100% elétrico mais rápido de sempre nesta pista.

Em comparação, saiba que o Porsche Taycan Turbo tem uma volta oficial registada de 7 minutos e 42 segundos. Contudo, a Porsche pode ter uma carta escondida, isto porque utilizou a versão Turbo e não o seu topo de gama o Turbo S.

Em suma, nem as motorizações 100% elétricas vão retirar a vontade dos entusiastas de descobrir qual o carro com mais performance do momento. Ainda assim, será que o novo modelo da Tesla tem o que é preciso para ficar abaixo dos 7 minutos?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.