A Tesla parece estar muito atenta ao que se passa no mundo dos automóveis elétricos, por isso, decidiu mudar um pouco o jogo, a começar pelo seu super popular Model 3.
Afinal de contas, a gigante Norte-Americana decidiu deixar cair a nomenclatura “Standard Range Plus”, ao mesmo tempo que aumentou o tamanho da bateria (50 kW -> 62.3 kW), e diminui a aceleração dos 0 aos 100 km/h. Assim, o Tesla Model 3, que impressionou tudo e todos, ao conseguir chegar aos 100 km/h em apenas 5.6s, agora, aposta mais na autonomia, e como tal, ficou um pouco mais lento, ao fazer os clássicos 0 aos 100 km/h em 6.1s.
Curiosamente, isto parece ser uma resposta aos muitos lançamentos super interessantes por parte da VW, Hyundai, Volvo, Mercedes, Kia, etc… Em suma, o mercado de automóveis elétricos está a ficar realmente muito interessante, e por isso mesmo, até a gigante Tesla tem de ficar atenta, para não se deixar ultrapassar.
Tesla Model 3 ganhou mais bateria, mas perdeu velocidade
Portanto, com a chegada de mais e mais veículos elétricos ao mercado, a Tesla decidiu apostar mais na autonomia do seu Model 3. Isto, sem qualquer mudança de preço, o que por sua vez pode ser um sinal da queda nos custos de produção das baterias, ou então, de que a Tesla não está com medo de mexer nas suas margens, para manter o lugar no mundo elétrico. Bem, até pode ser uma combinação dos dois fatores.
Entretanto, este foco na autonomia significa que o Tesla Model 3 é agora capaz de chegar aos 491 kms, em ciclo misto WLTP. Uma subida muito significativa, visto que o modelo anterior ficava pelos 448 kms.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta de ver uma melhoria na autonomia do Tesla Model 3? Será um sinal dos tempos? De que a Tesla começa a sentir um aproximar da concorrência? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.