A Tesla e o seu fundador Elon Musk, receberam esta semana excelentes notícias! O Tesla Model 3 de tração traseira ganhou a classificação de segurança de cinco estrelas da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

De acordo com Elon Musk, este carro tem o potencial para ser o carro mais seguro de sempre testado pela organização.

Em teste, o Tesla Model 3 conseguiu as classificações mais altas em três categorias!

O Choque frontal, que combina as pontuações de choque do condutor e do pendura num único valor. Isto, num choque frontal entre dois veículos similares, cada um a 40km/h.

No teste de barreira lateral, que simula uma colisão de interseção entre um veículo estacionário e uma barreira móvel a 60km/h, assim como um teste de barreira polar simulando uma colisão em um objeto fixo como um poste ou uma árvore enquanto o teste de resistência a capotagem mede o risco de  capotamentos sucessivos durante um cenário de perda de controlo no carro.

Neste último, o Model 3 conseguiu uma resistência ao capotamento de 6.60%

Tesla Model 3

O baixo centro de gravidade criado pelo alojamento das baterias do carro ao longo do chassi. Bem como a falta de um motor à frente, contribuem significativamente para a excelente classificação do Tesla Model 3.

Contudo, no fundo acabam por ser resultados pouco surpreendentes… Visto que tanto o Model S como o Model X também conseguiram 5 estrelas nestes testes.

Contudo, muito feliz com estes resultados, Elon Musk disse no Twitter que a NHTSA irá publicar os resultados finais muito brevemente! Mencionando que o Tesla Model 3 tem a chance de ser considerado o carro mais seguro de sempre!

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via


Em paralelo, pode ainda ler a nossa análise ao Tesla Model X:

  • Especial/Análise – De um VW Polo de 2010 para um Tesla Model X! – Clique aqui