Tesla Model 1 ou Model 2? Passou a ser obrigatório!

A Tesla já foi a fabricante que mais lutou por um modelo acessível, de forma a levar a eletrificação às massas. Mas, quando os números começaram a ser mais interessantes, e a rentabilidade aumentou, a realidade é que toda essa vontade rapidamente se transformou em… Nada.

O problema é, nos tempos que correm, a Tesla já não goza do estatuto de antigamente, e de facto, começa a ser apanhada por muitas outras fabricantes que começaram muito depois de si. Por isso, é preciso ir onde nenhuma outra foi.

Tesla Model 1 ou Model 2? Passou a ser obrigatório!

(ensaio) tesla model y - É um sucesso de vendas. porquê? rascnho

Já se falou disto várias vezes ao longo dos anos, mas agora parece ser algo a ganhar uma outra força. Ou seja, a Tesla prepara-se para lançar um novo modelo elétrico com um objetivo bem claro: baixar o preço de entrada na marca e assim conseguir conquistar mais clientes.

Estamos a falar de uma espécie de Model 2 ou Model 1, que deverá chegar ao mercado com um preço 32% mais baixo face ao atual Model 3 base. Ou seja, na Europa, seria um automóvel que andaria à volta dos 26 ou 27 mil euros. (Isto sem contar com tarifas, e outras complexidades fiscais).

Mais barato… mas também mais básico

O novo Tesla não vai trazer grandes inovações no formato.

Ou seja, deverá manter a mesma silhueta dos modelos atuais, mas com menos luxos. Ou seja, será um Tesla mais esguio, mas sem os extras que encarecem o Model 3 ou o Model Y. O que faz algum sentido, visto que a ideia não é expandir o universo de clientes com um modelo completamente novo, mas sim apertar as margens e vender mais volume.

É uma jogada de volume, não de exclusividade.

A Tesla não vive só de carros

Mesmo com esta redução de preço, os analistas continuam otimistas quanto ao futuro da marca.

Ainfla de contas, para além dos carros, a Tesla está a investir fortemente noutros pilares, como o FSD (Full Self-Driving) na China e na Europa. Além disto temos ainda a produção do Optimus Bot (o robô humanoide que Musk quer tornar mainstream em 2026), e até o lançamento do camião Semi, que deverá começar a ser produzido nesse mesmo ano.

Ou seja, a Tesla quer manter a sua imagem de empresa tecnológica e não apenas de construtora automóvel.

Conclusão

Se este novo Tesla de baixo custo chegar ao mercado com um preço competitivo, e mesmo tendo em conta que o panorama está agora muito diferente, é um automóvel que pode revolucionar o segmento dos elétricos tal como o Model 3 o fez em 2017.

O problema é… A Tesla quer entrar num mercado que já tem alternativas de outras fabricantes. Quando o Model 3 chegou, as coisas eram o completo inverso.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...