Tesla lançou a terceira geração do seu carregador Supercharger

Tesla Supercharger V3 – A Tesla, anunciou durante a semana, o lançamento da terceira geração do seu carregador Supercharger! Para desta forma conseguir manter-se na crista da onda.

Agora que a Volkswagen e restantes rivais, também começaram a apostar nos carros elétricos, e no carregamento super rápido.

Pois bem, o Tesla Supercharger V3, conta com grandes melhorias em relação à versão V2 que tem um limite de carregamento de 150kW… Ou melhor… Tinha! Visto que a partir de agora, estes carregadores vão ser capazes de alcançar os 145kW.



O novo Tesla Supercharger V3 será capaz de alcançar carregamentos de 250kW

A primeira estação com carregadores Supercharger V3, já se encontra aberta em Fremont, para condutores Tesla pertencentes ao programa ‘Early Access’. Ou seja, um pequeno grupo de condutores, que a empresa gosta de oferecer a chance de testar as novidades antes do seu lançamento oficial para as massas.

Curiosamente, o mais barato Tesla Model 3, irá ser capaz de usufruir completamente do novo carregamento

Supercharger v3

Isto, enquanto o Model S e Model S, irão continuar ‘capados’ a 120kW. (A Tesla garante que está a trabalhar arduamente, para conseguir aumentar os carregamentos destes carros, e que a atualização irá chegar nos próximos meses ‘Over the Air’.)

Inegavelmente, esta terceira geração de Super Carregadores, tenta solucionar aquilo que é a maior queixa dos consumidores! Além de aumentar a potência do carregamento, também corrige o facto de que o carregamento fica bastante limitado, se existir um outro carro a utilizar a mesma estação. (O primeiro fica com a potência máxima, enquanto o segundo, fica com o ‘resto’.)



Para isso, a Tesla implementou um novo sistema de refrigeração liquido, para que as estações simplesmente não peguem fogo, com toda a nova potência de carregamento.

No entanto, apesar da capacidade extra dos Tesla Superchargers V3… A empresa não consegue ainda chegar aos 350kW da Volkswagen

A Tesla anunciou ainda, que já abriu cerca de 12.888 Superchargers, a nível global. Um feito notável, se tivermos em conta, que o primeiro foi inaugurado em Setembro de 2012.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!