um Tesla

Tesla Supercharger V3 – A Tesla, anunciou durante a semana, o lançamento da terceira geração do seu carregador Supercharger! Para desta forma conseguir manter-se na crista da onda.

Agora que a Volkswagen e restantes rivais, também começaram a apostar nos carros elétricos, e no carregamento super rápido.

Pois bem, o Tesla Supercharger V3, conta com grandes melhorias em relação à versão V2 que tem um limite de carregamento de 150kW… Ou melhor… Tinha! Visto que a partir de agora, estes carregadores vão ser capazes de alcançar os 145kW.



O novo Tesla Supercharger V3 será capaz de alcançar carregamentos de 250kW

A primeira estação com carregadores Supercharger V3, já se encontra aberta em Fremont, para condutores Tesla pertencentes ao programa ‘Early Access’. Ou seja, um pequeno grupo de condutores, que a empresa gosta de oferecer a chance de testar as novidades antes do seu lançamento oficial para as massas.

Curiosamente, o mais barato Tesla Model 3, irá ser capaz de usufruir completamente do novo carregamento

Supercharger v3

Isto, enquanto o Model S e Model S, irão continuar ‘capados’ a 120kW. (A Tesla garante que está a trabalhar arduamente, para conseguir aumentar os carregamentos destes carros, e que a atualização irá chegar nos próximos meses ‘Over the Air’.)

Inegavelmente, esta terceira geração de Super Carregadores, tenta solucionar aquilo que é a maior queixa dos consumidores! Além de aumentar a potência do carregamento, também corrige o facto de que o carregamento fica bastante limitado, se existir um outro carro a utilizar a mesma estação. (O primeiro fica com a potência máxima, enquanto o segundo, fica com o ‘resto’.)



Para isso, a Tesla implementou um novo sistema de refrigeração liquido, para que as estações simplesmente não peguem fogo, com toda a nova potência de carregamento.

No entanto, apesar da capacidade extra dos Tesla Superchargers V3… A empresa não consegue ainda chegar aos 350kW da Volkswagen

A Tesla anunciou ainda, que já abriu cerca de 12.888 Superchargers, a nível global. Um feito notável, se tivermos em conta, que o primeiro foi inaugurado em Setembro de 2012.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!