Tesla está a ter um sucesso incrível com seus veículos na China!

O mercado dos veículos 100% elétricos está em altas na grande maioria dos mercados globais! Afinal de contas, temos cada vez mais entusiastas atrás destes carros, bem como consumidores tradicionais que querem algo novo na sua vida.

No entanto, na China o panorama é totalmente o oposto… Curiosamente, o mercado dos carros elétricos está em queda! Bem, menos para os veículos da Tesla.

A Tesla voltou a obter um aumento de registos no mês de Novembro!

Portanto, de acordo com as últimas informações, todo este aumento foi obtido graças a um número recorde de encomendas para o Tesla Model S. Aliás, comparativamente ao mesmo mês de 2018, os resultados são mesmo fantásticos! Caso não saiba, a empresa vendeu apenas 393 unidades em 2018. Contudo, agora já vai nos 5.597 veículos vendidos, um aumento a rondar os 140%.

2019 foi uma autêntica montanha russa para a Tesla na China!

Como pode ver na imagem em cima, 2019 foi um ano complicado de altos e baixos para a Tesla no mercado Chinês. Afinal de contas, apesar do início fraco, houve um aumento gigante no mês de Março… Mas que sem grandes explicações, caiu a pique logo a seguir até Outubro. Apenas Novembro voltou a ‘sorrir’ para a fabricante.



O mercado automóvel Chinês é sem duvida alguma um dos maiores mercados do mundo! Especialmente quando falamos de veículos 100% elétricos!

Tesla mercado automóvel China Chinês

Sucesso da Tesla na China depende da fábrica em Xangai, mas também do preço final dos seus veículos!

Curiosamente, ao se encontrar fora dos Estados Unidos da América, esta fábrica permite não só que a empresa disponibilize os seus modelos a preços mais baixos. Mas como também também facilite imensamente o colmatar de todos os pedidos naquela região.

Ao fim ao cabo, é óbvio que a construção desta fábrica já foi a pensar nisto. O que por sua vez confirma que a China é um mercado de extrema importância para a Tesla e para as fabricantes deste tipo de carros. Afinal de contas, o mercado Chinês abrange metade dos veículos 100% elétricos vendidos globalmente.



Ademais, a Tesla obteve um incrível sucesso dos seus modelos sucesso na China! Mas o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário