Tesla: a duração da bateria dos elétricos surpreende!

Não há como negar. Uma das grandes questões que ainda leva algumas pessoas a fugirem dos elétricos é a bateria. Afinal de contas as pessoas pensam: – andamos um bocadinho e temos de carregar. Mas será realmente assim? Qual a autonomia média de um carregamento? Para quanto dá a bateria até ao fim de vida? Os resultados podem ser uma surpresa e no fundo podemos acabar com muitos mitos. Vamos então olhar para a questão da duração da bateria dos elétricos.

Tesla: a duração da bateria dos elétricos surpreende!

A autonomia de um carro, ou até onde se pode ir com uma única carga, é a maior preocupação do dia-a-dia entre os condutores da Tesla e varia de acordo com o modelo. Em geral consegue, pelo menos, 482 kms. Isto com uma única carga.

um Tesla

Mas e quanto à duração até ao final da vida?

Logo à partida a Tesla afirma que as suas baterias podem ter uma autonomia entre os 482 mil quilómetros e os 643 mil. Depois disto têm de ser substituídas. No entanto a realidade pode até ser melhor do que esta. Uma investigação feita pela empresa NimbleFins que analisou 557 veículos Tesla conduzidos pela empresa mostrou uma capacidade média de 90% da bateria mesmo depois de 241 mil quilómetros no contador.

tesla, carro elétrico, duração bateria elétricos

- Advertisement -

Muitas pessoas que necessitam de percorrer distâncias um pouco maiores fazem perto de 60kms por dia e 439 por semana. A este ritmo significa que a bateria poderia durar entre os 21 e os 35 anos. Só nessa altura seria necessária uma substituição.  Os hábitos de condução obviamente variam de pessoa para pessoa e têm influência. Por isso isto é apenas uma estimativa. De qualquer modo será sempre bastante tempo.

Mas isto não quer dizer que as baterias durem para sempre. De facto, podem vir com defeito e terem algum problema. Por esse motivo necessitam de ser substituídas. Ainda assim a correr bem, nunca terá de a mudar.

Sabia que a duração era tão grande?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.