Tesla começou a aceitar configurações do Model 3 na Europa e na China


Por em

A Tesla começou a aceitar reservas para o seu Model 3 na Europa e na China, no fim de 2018. O que no fundo, significava que os consumidores podiam começar a mexer no configurador, após deixarem um depósito de ~900€, nas mãos da empresa.

Pois bem, agora, qualquer um nestes mercado pode utilizar o configurador Online ‘Design Studio’! Isto após a Tesla ter anunciado na passada sexta feira, que abriu as encomendas para todos na China, e alguns países com volante à esquerda Europeus. (Portugal, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Espanha, Itália, Austria, Bélgica, Suécia, Suíça, Dinamarca, Finlândia e Luxemburgo)

Apenas existem duas versões do Model 3 disponíveis para configuração de momento:

  • Modelo ‘Autonomia’
  • Modelo ‘Performance’

A versão mais barata, com tracção nas rodas traseiras, e 420KM de autonomia, anunciado em Outubro, ainda não está disponível no site.

model 3 na europa

O Model 3 é o carro mais vendido de sempre da Tesla… Por isso, conseguir levá-lo para mais mercados, tem sido um dos grandes objetivos da empresa!

Afinal de contas, a China é o maior mercado de carros elétricos do Planeta, e a Europa está a um nível muito semelhante aos Estados Unidos. Portanto, depois da Tesla se focar muito em 2018, para conseguir dar vazão à toda a procura no seu país Natal, chegando ao seu primeiro trimestre com lucro de sempre… Está na hora de tentar conquistar o mundo!

É preciso também mencionar que a Tesla está a planear fabricar carros localmente na Europa e na China!

model 3 na europa
Tesla GigaFactory

Aliás, a empresa até já chegou a acordo, como construir a sua terceira ‘Gigafactory’ muito perto de Shangai. Com o início de produção marcado para o ano de 2020.

Assim, a quarta ‘Gigafactory’ deverá ser construída na Europa, apesar de ainda não existir qualquer anúncio oficial.

Curiosamente, a Tesla até já começou a produção do Model 3 para estes novos mercados! Com as entradas de carregamento de cada país. De modo a conseguir entregar as primeiras unidades já em Fevereiro ou Março deste ano.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple e Samsung já sentem a estagnação do mercado de smartphones

Razer entrou na CES 2019 pronta a dominar o mercado de Gaming!

Seguinte