Tesla: atualizações não chegam logo a todos por esta razão

A Tesla lança uma grande atualização uma vez por mês que inclui melhorias de funcionalidades, melhorias de segurança ou outras novidades. Apesar de alguns proprietários receberem logo a atualização alguns dias após o lançamento, a maioria dos proprietários só tem direito depois de várias semanas. Mas qual a razão para as atualizações não chegarem a todos os que têm um Tesla logo de imediato? Há uma boa razão!

Tesla: atualizações não chegam logo a todos por esta razão

Infelizmente, os updates para os veículos da Tesla não são propriamente como as que são disponibilizadas pare os dispositivos móveis onde tudo acontece mais depressa. Aliás o cuidado tem de ser outro. Sobretudo num equipamento que tem a possibilidade de conduzir sozinho.

Como a Tesla disponibiliza updates

A Tesla lança atualizações com base na região, modelo, hardware e outros fatores do veículo. A principal razão pela qual a Tesla lança atualizações desta forma é para minimizar o risco e avaliar como uma atualização está a funcionar.

tesla, carro elétrico

Este limitar de atualizações permite à Tesla agir rapidamente caso surja algum problema e trabalhar nas correções de bugs com base no feedback. Isto antes que o potencial problema tenha oportunidade de afetar um grande número de veículos.

Ou seja, isto permite isolar mais facilmente os problemas. Tudo antes que a maior parte da frota fique afetada.

Entretanto o modelo de veículo ou outro hardware também é tido em conta. Por exemplo, se a Tesla estiver a tentar obter feedback sobre uma funcionalidade que requer MCU 2 ou MCU 3, podem primeiro enviar a atualização para esses veículos antes de a lançarem mais amplamente.

Tesla nova atualização 2019.8.3

Se olharmos para a página de atualizações de software vemos que existem uma grande variedade de atualizações. Alguns podem chegar com revisões diferentes e com características também.

O que significam os números nos update da Tesla

O processo de lançamento da Tesla é o motivo pelo qual existem várias versões para a mesma atualização.

Por exemplo, a Tesla pode lançar pela primeira vez a atualização 2022.36, mas à medida que forem encontrados bugs e a Tesla os corrigir, a Tesla lançará novas atualizações como 2022.36.1 e 2022.36.2.

O número de 2022 na versão representa o ano em que o desenvolvimento começou para esta atualização. O 36 representa o número da semana, e o último número significa a revisão da atualização.

Consigo forçar a instalação de um update?

Infelizmente, não. Em circunstâncias normais, não há como forçar os Tesla a receber uma atualização. Terá simplesmente de esperar até que a atualização esteja disponível para o seu veículo.

No entanto, existem algumas coisas que pode fazer para as receber o mais rapidamente possível.

Assim se está interessado em receber atualizações assim que elas estiverem disponíveis, é uma boa ideia ativar a opção “Atualizações Avançadas” no separador Software do seu veículo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

O seu Google Maps só vai funcionar bem depois de fazer isto!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Google Maps. E isto não acontece apenas nos smartphones Android. De facto, muitas pessoas com um iPhone...

Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que...

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados