Tesla assegurou uma nova encomenda de camiões elétricos!

Tesla… uma empresa que veio mesmo para ficar! Além de apostar nos carros elétricos desportivos e familiares, agora a nova aposta são também os veículos pesados.

Com uma potência de 1000CV e a capacidade de atingir os 100km/h em apenas 5 segundos, o denominado Tesla Sami, camião totalmente elétrico da marca Tesla, deve entrar em produção já em 2019!


Leia também:


Em boa verdade, não é de admirar, que a Tesla mesmo antes do início da produção… Já tenha aceite uma nova encomenda de 10 camiões, proveniente de “Albertsons Companies”. (Uma das maiores empresas de distribuição de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos.)

Tom Nartker, vice-presidente da empresa de transportes ‘Albertsons Companies’, comentou:

“O avanço da eficiência e sustentabilidade da cadeia de distribuição é uma meta importante para nossa empresa. No fundo, estamos empolgados em pilotar essa expansão do nosso programa de transporte que nos irá ajudar a limitar nossa pegada de carbono global”. (Ao todo a empresa de distribuição tem uma frota de 1400 camiões.)

Tesla assegura

Ora bem, curiosamente, em conjunto com a apresentação do camião totalmente elétrico no ano passado… A Tesla divulgou o preço de cada variante! Sendo que:

  • A versão de entrada de gama, com capacidade de 480km de autonomia o valor é 150 mil dólares (cerca de 126 mil euros);
  • A versão de 800km de autonomia o preço será de 180 mil dólares (cerca de 151 mil euros);
  • Por fim, a versão ‘Founder Series Price’, com o preço de 200 mil dólares (cerca de 168 mil euros).

Interessantemente, é importante salientar que o CEO da Tesla, Elon Musk, afirma que a versão de produção será mais eficiente, chegando à distância máxima de 965km!

Afinal de contas, o protótipo deste camião, já percorreu enumeras cidades “sozinho” apenas usando os já existentes carregadores da Tesla e um cabo de extensão! Portanto, como se isto não fosse impressionante o suficiente, Elon Musk, afirma que tendo em conta os resultados do programa de testes… Existe então ainda algum espaço para melhorar!

No entanto, nem tudo está bem com a Tesla!

Inesperadamente, atrasos na produção, já levaram ao cancelamento de 23% das encomendas do seu Model 3! Será que o mesmo irá acontecer com o seu Camião?

Provavelmente sim! A Tesla apenas informa que a produção começa em 2019… E até agora, ainda não mencionou qualquer data em concreto.

Em suma a Tesla, é uma marca de veículos elétricos cada vez mais conhecida e procurada, dominando o mercado automóvel, o avanço para o território de veículos pesados de transportes vai proporcionar especialmente às grandes empresas novas alternativas.


Que acha do novo camião da Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.