Ao que tudo indica, a Tesla decidiu retirar alguma inspiração ao ler o manual da Apple e da Samsung. Afinal de contas, as duas fabricantes rainhas do mundo dos smartphones decidiram retirar o carregador das caixas dos seus smartphones… E agora, se por acaso quiser comprar um Tesla, vai ter de comprar o cabo de carregamento à parte! Pela módica quantia de 200€.
O que pensa sobre isto?
Tesla a imitar a Apple e a Samsung? Cabo não incluído
Portanto, depois de uma série de subidas de preço nos seus veículos, em 2021, e em 2022, a Tesla está agora pronta a deixar de incluir o cabo de carregamento com a compra de qualquer carro da sua gama.
Assim, se por ventura quiser carregar o seu Tesla, novinho em folha, na rede pública de carregamentos, vai ter de meter 200€ nas mãos do vendedor, para levar o cabo para casa. Sim, o mesmo exato cabo, que sempre foi gratuito.
No entanto, tenha calma! Vai continuar a contar com o velhinho carregador de 10A, que a Tesla sempre incluiu (capaz de carregar cerca de 6 Kms por hora).
Para contrariar a remoção do cabo de carregamento, Elon Musk afirma que quem tem um Tesla, deverá ter sempre uma Wall Box em casa, ou então, pode sempre contar com a rede de carregadores da fabricante, que está cada vez maior.
Curiosamente, não é só a Tesla a apostar neste tipo de táticas anti-consumidor. Afinal de contas, algumas já deixaram de fornecer o carregador ‘normal’, e outras, como é o caso da KIA, já começaram a remover o mesmo carregador Type-2 que a Tesla também está a deixar agora de lado.
Noutro tema, a Cybertruck voltou a ser adiada, com uma data de lançamento agora marcada para algures em 2023.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!