Tesla a imitar a Apple e a Samsung? Cabo não incluído

Ao que tudo indica, a Tesla decidiu retirar alguma inspiração ao ler o manual da Apple e da Samsung. Afinal de contas, as duas fabricantes rainhas do mundo dos smartphones decidiram retirar o carregador das caixas dos seus smartphones… E agora, se por acaso quiser comprar um Tesla, vai ter de comprar o cabo de carregamento à parte! Pela módica quantia de 200€.

O que pensa sobre isto?

Tesla a imitar a Apple e a Samsung? Cabo não incluído

Model 3

Portanto, depois de uma série de subidas de preço nos seus veículos, em 2021, e em 2022, a Tesla está agora pronta a deixar de incluir o cabo de carregamento com a compra de qualquer carro da sua gama.

Assim, se por ventura quiser carregar o seu Tesla, novinho em folha, na rede pública de carregamentos, vai ter de meter 200€ nas mãos do vendedor, para levar o cabo para casa. Sim, o mesmo exato cabo, que sempre foi gratuito.

No entanto, tenha calma! Vai continuar a contar com o velhinho carregador de 10A, que a Tesla sempre incluiu (capaz de carregar cerca de 6 Kms por hora).

Para contrariar a remoção do cabo de carregamento, Elon Musk afirma que quem tem um Tesla, deverá ter sempre uma Wall Box em casa, ou então, pode sempre contar com a rede de carregadores da fabricante, que está cada vez maior.

Curiosamente, não é só a Tesla a apostar neste tipo de táticas anti-consumidor. Afinal de contas, algumas já deixaram de fornecer o carregador ‘normal’, e outras, como é o caso da KIA, já começaram a remover o mesmo carregador Type-2 que a Tesla também está a deixar agora de lado.

Noutro tema, a Cybertruck voltou a ser adiada, com uma data de lançamento agora marcada para algures em 2023.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.