Tesla a ficar sem dinheiro? Empresa pediu descontos ‘retroativos’ a fornecedores!

A Tesla agiu de uma maneira muito estranha! Os gerentes de stock de peças na sede da empresa, falaram com os seus fornecedores de modo a conseguirem um ‘Desconto Retroativo’!

Claro que a bolsa reagiu imediatamente assim que este pedido se tornou público… Com a empresa a perder 4% desde esta manhã!

A Tesla quer negociar descontos de compras feitas no passado!

Os fabricantes de automóveis são conhecidos por aterrorizarem a vida dos seus fornecedores! Tentando sempre negociar o melhor preço possível e caso isso não aconteça, mudando imediatamente para outro fornecedor.

Dito isto, obvio que qualquer fabricante de relevo vai automaticamente fazer encomendas na ordem dos milhões de unidades, e por isso mesmo com descontos, é muito difícil de recusar.

O fornecedor pode estudar a proposta, pesando a sua margem de lucro, com o volume de encomendas, fechando depois contrato com o fabricante! Este tipo de contratos dura alguns anos, dando a ambos os lados uma chance de remendar algumas partes consoante a performance do seu negócio.

O que é realmente estranho, é que a Tesla está a pedir aos fornecedores descontos de peças compradas em 2016!

Ou seja, as empresas estão agora a receber e-mails, basicamente a pedir dinheiro de volta! Este pedido inclui a menção de que a empresa está a tentar atingir uma certa rentabilidade, e que esta prática é obrigatória para conseguir alcançar os seus objetivos.

O consultor da fabricação e gestão de stock ‘Dennis Virag’ com cerca de 40 anos de experiência na indústria diz que nunca viu nada como isto na sua vida:

– “É completamente ridículo, mostrando que a Tesla está completamente desesperada! Estão preocupados com a sua rentabilidade, mas não querem saber da rentabilidade dos seus parceiros.”

A Tesla pode estar a ficar sem dinheiro!

Tesla

Por um lado, a produção do Model 3 está finalmente a chegar ao objetivo de 5000 unidades por semana! No entanto, por outro lado, a empresa está a gastar quantidades enormes de dinheiro, sem qualquer intenção de parar.

Atualmente, a empresa está a consumir cerca de mil milhões de dólares por trimestre! Terminando o primeiro trimestre de 2018 com 2.7 mil milhões de dólares em caixa.

A Tesla já disse que irá diminuir os seus gastos! Tencionando cortaar cerca de 9% dos seus empregados, gastando menos em atualizações e compras para as suas fábricas.

Contudo, apesar desses planos, alguns especialistas dizem que a Tesla irá ficar sem dinheiro no primeiro trimestre de 2019!

O que pensa sobre isto? Afinal o que se passa com a Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!