Ligue-se a nós

Auto

Tesla a ficar sem dinheiro? Empresa pediu descontos ‘retroativos’ a fornecedores!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Tesla agiu de uma maneira muito estranha! Os gerentes de stock de peças na sede da empresa, falaram com os seus fornecedores de modo a conseguirem um ‘Desconto Retroativo’!

Claro que a bolsa reagiu imediatamente assim que este pedido se tornou público… Com a empresa a perder 4% desde esta manhã!

A Tesla quer negociar descontos de compras feitas no passado!

Os fabricantes de automóveis são conhecidos por aterrorizarem a vida dos seus fornecedores! Tentando sempre negociar o melhor preço possível e caso isso não aconteça, mudando imediatamente para outro fornecedor.

Dito isto, obvio que qualquer fabricante de relevo vai automaticamente fazer encomendas na ordem dos milhões de unidades, e por isso mesmo com descontos, é muito difícil de recusar.

O fornecedor pode estudar a proposta, pesando a sua margem de lucro, com o volume de encomendas, fechando depois contrato com o fabricante! Este tipo de contratos dura alguns anos, dando a ambos os lados uma chance de remendar algumas partes consoante a performance do seu negócio.

LER MAIS
Aparentemente, a Seat vai rivalizar com a Alfa Romeo!?

O que é realmente estranho, é que a Tesla está a pedir aos fornecedores descontos de peças compradas em 2016!

Ou seja, as empresas estão agora a receber e-mails, basicamente a pedir dinheiro de volta! Este pedido inclui a menção de que a empresa está a tentar atingir uma certa rentabilidade, e que esta prática é obrigatória para conseguir alcançar os seus objetivos.

O consultor da fabricação e gestão de stock ‘Dennis Virag’ com cerca de 40 anos de experiência na indústria diz que nunca viu nada como isto na sua vida:

– “É completamente ridículo, mostrando que a Tesla está completamente desesperada! Estão preocupados com a sua rentabilidade, mas não querem saber da rentabilidade dos seus parceiros.”

LER MAIS
Porsche - Primeiro veículo 100% elétrico entra em produção no próximo ano!

A Tesla pode estar a ficar sem dinheiro!

Tesla

Por um lado, a produção do Model 3 está finalmente a chegar ao objetivo de 5000 unidades por semana! No entanto, por outro lado, a empresa está a gastar quantidades enormes de dinheiro, sem qualquer intenção de parar.

Atualmente, a empresa está a consumir cerca de mil milhões de dólares por trimestre! Terminando o primeiro trimestre de 2018 com 2.7 mil milhões de dólares em caixa.

A Tesla já disse que irá diminuir os seus gastos! Tencionando cortaar cerca de 9% dos seus empregados, gastando menos em atualizações e compras para as suas fábricas.

Contudo, apesar desses planos, alguns especialistas dizem que a Tesla irá ficar sem dinheiro no primeiro trimestre de 2019!

O que pensa sobre isto? Afinal o que se passa com a Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS