Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Tesla a ficar sem dinheiro? Empresa pediu descontos ‘retroativos’ a fornecedores!

por Nuno Miguel Oliveira
10 de Agosto, 2024
em Auto
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
os carros autónomos vão mudar a maneira como os seguros funcionam?
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

A Tesla agiu de uma maneira muito estranha! Os gerentes de stock de peças na sede da empresa, falaram com os seus fornecedores de modo a conseguirem um ‘Desconto Retroativo’!

Claro que a bolsa reagiu imediatamente assim que este pedido se tornou público… Com a empresa a perder 4% desde esta manhã!

A Tesla quer negociar descontos de compras feitas no passado!

Os fabricantes de automóveis são conhecidos por aterrorizarem a vida dos seus fornecedores! Tentando sempre negociar o melhor preço possível e caso isso não aconteça, mudando imediatamente para outro fornecedor.

Dito isto, obvio que qualquer fabricante de relevo vai automaticamente fazer encomendas na ordem dos milhões de unidades, e por isso mesmo com descontos, é muito difícil de recusar.

O fornecedor pode estudar a proposta, pesando a sua margem de lucro, com o volume de encomendas, fechando depois contrato com o fabricante! Este tipo de contratos dura alguns anos, dando a ambos os lados uma chance de remendar algumas partes consoante a performance do seu negócio.

O que é realmente estranho, é que a Tesla está a pedir aos fornecedores descontos de peças compradas em 2016!

Ou seja, as empresas estão agora a receber e-mails, basicamente a pedir dinheiro de volta! Este pedido inclui a menção de que a empresa está a tentar atingir uma certa rentabilidade, e que esta prática é obrigatória para conseguir alcançar os seus objetivos.

O consultor da fabricação e gestão de stock ‘Dennis Virag’ com cerca de 40 anos de experiência na indústria diz que nunca viu nada como isto na sua vida:

– “É completamente ridículo, mostrando que a Tesla está completamente desesperada! Estão preocupados com a sua rentabilidade, mas não querem saber da rentabilidade dos seus parceiros.”

A Tesla pode estar a ficar sem dinheiro!

Tesla

Por um lado, a produção do Model 3 está finalmente a chegar ao objetivo de 5000 unidades por semana! No entanto, por outro lado, a empresa está a gastar quantidades enormes de dinheiro, sem qualquer intenção de parar.

Atualmente, a empresa está a consumir cerca de mil milhões de dólares por trimestre! Terminando o primeiro trimestre de 2018 com 2.7 mil milhões de dólares em caixa.

A Tesla já disse que irá diminuir os seus gastos! Tencionando cortaar cerca de 9% dos seus empregados, gastando menos em atualizações e compras para as suas fábricas.

Contudo, apesar desses planos, alguns especialistas dizem que a Tesla irá ficar sem dinheiro no primeiro trimestre de 2019!

O que pensa sobre isto? Afinal o que se passa com a Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Tags: destaqueTesla
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

byd, carro, carro chinês

Carros Chineses em Portugal? O investimento é absurdo!

1 dia atrás

Radares com IA em Portugal: já multam ao telemóvel e sem cinto?

2 dias atrás
o mistério do som de click dos piscas: é real ou apenas simulado?

Atenção: as luzes do teu carro vão passar a piscar sozinhas

2 dias atrás
xiaomi, su7

Xiaomi quer vender carros que mudam contigo!

2 dias atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados