Faça isto para ter uma ligação Wi-Fi em qualquer automóvel!

Não precisa de ficar desanimado se o seu carro antigo não tiver Wi-Fi. Graças às inovações tecnológicas, tem agora mais opções de Wi-Fi no seu veículo do que nunca. Ao longo do tempo, as técnicas também se tornaram rentáveis e oferecem mais comodidade aos utilizadores. Por isso, vamos explicar-lhe como pode ter uma ligação Wi-Fi em qualquer automóvel.

Faça isto para ter uma ligação Wi-Fi em qualquer automóvel!

Hotspot para smartphone

É difícil imaginar um proprietário de carro sem um smartphone. A maneira mais fácil e barata de obter Wi-Fi num carro antigo é utilizar o hotspot do seu telemóvel. Transformar o seu smartphone num hotspot permite-lhe ligar tablets, leitores e outros dispositivos com Wi-Fi a esta rede. Neste caso, a ideia é fazer com que o smartphone funcione simultaneamente como modem e router.

Dependendo do modelo do telefone, pode ativar a opção de ponto de acesso nas definições do telefone ou utilizar uma aplicação adequada. Na maioria dos telefones, encontrará a opção de ponto de acesso no menu Definições rápidas, ao qual pode aceder deslizando o dedo para baixo no ecrã.

A maior vantagem de utilizar este método é a sua extrema simplicidade. Pode activá-lo com apenas alguns toques.

A desvantagem do ponto de acesso do smartphone é que contribui para o consumo da bateria do telemóvel e do plano de dados. O telemóvel também pode aquecer quando está ligado a vários dispositivos.

Se tem um smartphone Samsung, o processo é bastante simples.

Para partilhar a Internet do seu smartphone Samsung Galaxy tem de aceder logo à partida ao menu Definições.

Depois tem de procurar pela opção Ligações.

Samsung Galaxy partilhar Internet

A seguir carregue em PA Móvel e ancoragem.

Samsung Galaxy partilhar Internet

Depois ative a opção PA Móvel.

ligação Wi-Fi em qualquer automóvel

Depois volte a carregar nessa opção para definir o nome da rede e também a palavra-passe. Para isso basta carregar em configurar.

ligação Wi-Fi em qualquer automóvelAssim que ele estiver ativado pode partilhar o código QR para que a outra pessoa ou dispositivo se ligue mais rapidamente. No entanto, quem o quiser fazer da forma mais tradicional também pode. Só tem de dar o nome da rede e a password à outra pessoa para que ela possa aceder.

Hotspot Wi-Fi móvel

Se pretende uma ligação Wi-Fi ininterrupta, mas precisa de receber chamadas frequentes da sua família ou colegas, é melhor desistir da ideia de utilizar o hotspot para smartphone. As chamadas telefónicas efetuadas através da rede celular prejudicam a ligação à Internet.

Em vez disso, pode adotar a ideia de adquirir um dispositivo de hotspot dedicado (um dos diferentes tipos de hotspots móveis), também conhecido como banda larga móvel. Este dispositivo permite-lhe uma ligação ininterrupta à Internet em qualquer ponto da cobertura da sua rede móvel.

Estes dispositivos utilizam conetividade móvel e criam uma rede sem fios à qual pode ligar os seus dispositivos.

Os hotspots Wi-Fi móveis suportam diferentes planos de dados; pode até utilizá-los fora do seu carro, como num centro comercial ou na praia. São alimentados por uma ligação USB e não dependem de uma bateria.

Felizmente, são fáceis de configurar e incluem segurança adicional. Além disso, não terá quaisquer problemas de desempenho se ligar vários dispositivos. A desvantagem desta opção é que requer um plano de dados separado. No entanto terá de o configurar num PC pela primeira vez.

Instalar um modem e um router sem fios com 4G LTE

Ao instalar permanentemente um modem e um router sem fios, pode oferecer ao seu automóvel o método mais fiável de obter Wi-Fi. Infelizmente, é também a opção mais cara e menos portátil para obter Wi-Fi no seu carro antigo, em comparação com as outras abordagens.

Rede Wi-Fi aparelhos, ligação Wi-Fi em qualquer automóvel

Este dispositivo pode ser instalado e desinstalado facilmente. Além disso, oferece uma rede mais forte e melhor do que o telemóvel. Também pode utilizar as portas Ethernet e as tomadas USB que este dispositivo oferece.

Entretanto a maior vantagem de o instalar é que pode ligar todos os seus dispositivos, incluindo computadores portáteis, smartphones, tablets e leitores à sua rede. Assim se quiser seguir este caminho, tem a opção de reutilizar qualquer router antigo (se tiver um) também.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.