Tencent lança plataforma WeGame X para jogadores internacionais

A gigante chinesa Tencent é conhecida por vários jogos muito populares como o Battlegrounds da Playerunknown (PUBG), King of Glory, entre outros. Uma vez que o interesse dos utilizadores pelos jogos da Tencent continua a subir, a gigante da internet prometeu lançar uma plataforma de jogos mais internacional. Entretanto parece que não levou muito tempo para isso acontecer. É que este fabricante resolveu fazer-nos uma surpresa e lançou a plataforma de jogos “WeGame X”.

WeGame X: a plataforma é considerada a edição internacional da loja WeGame que serve o mercado chinês.

WeGame X

De facto cada vez existem mais destas lojas na Internet. A questão é sabermos se vão ter sucesso ou não. A entrada desta plataforma não será muito fácil, até porque já existem concorrentes de peso. No entanto se os jogos forem bons e apelativos, tudo poderá correr bem.

Na prática, a Tencent quer ver como as coisas funcionam no mercado global e também se os servidores se portam bem.

Isto pode significar que vem aí algo muito maior. No entanto, neste momento, o que interessa é que a plataforma WeGame X está disponível para download a nível internacional.

WeGame X

A plataforma neste momento conta com 29 jogos, a maioria dos quais desenvolvidos por programadores chineses independentes. Entretanto há game houses muito interessantes já presentes nesta plataforma que podem tornar tudo muito interessante. Falamos, por exemplo, da Deep Silver, Larian Studios e Hello Games.

Para já esta plataforma suporta inglês, chinês tradicional e chinês simplificado. Entretanto, em breve será adiciona suporte para os idiomas japonês e russo.

Resta agora saber como é que vai tudo correr com os jogadores internacionais. A WeGame X tem, de facto, algum potencial mas um caminho difícil. É que esta empresa é vista com alguma suspeição pelos jogadores fora da China. A questão é simples e faz lembrar um bocadinho a guerra com a Huawei. É que existem suspeitas de que esta empresa pode partilhar dados com o Governo Chinês. No entanto, se formos por aqui, não jogamos nada nem compramos nada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!