Temos dois novos Snapdragons topo de gama a caminho!

Há alguns meses atrás, tudo indicava que o mundo dos smartphones Android iria ficar ainda mais complicada do que já é! Quando chegaram os primeiros indícios de que a Qualcomm iria lançar dois novos SoCs topo de gama ao mesmo tempo.

Ou seja, era esperado que o Snapdragon 875 chegasse ao mercado ao mesmo exato tempo que o Snapdragon 875+, tudo de forma a conseguir oferecer dois produtos topo de gama, em que um seria significativamente mais barato que o outro. Ou seja, uma solução para a escalada de preços que vimos em 2020 com a implementação do suporte às redes 5G.



Temos dois novos Snapdragons topo de gama a caminho!

novos snapdragons

No entanto, como a Qualcomm decidiu fugir das garras da TSMC para se juntar à Samsung, parece que as coisas vão ser bem mais ‘tradicionais’ do que o esperado! Ou seja, como vimos no caso da NVIDIA e das suas novas RTX 30, as linhas de produção da Samsung são realmente muito mais baratas, contudo, o nível de produção e qualidade do produto ainda não está assegurado.

Por isso, tendo esta situação em conta, parece que a Qualcomm irá lançar o Snapdragon 875 no fim de 2020 ou início de 2021! Deixando o Snapdragon 875+ para a segunda metade do próximo ano. Tal e qual como fez na atual geração de smartphones Android.

Entretanto, o primeiro smartphone a contar com o novo Snapdragon 875 deverá ser o Galaxy S30 (ou S21), que tem lançamento marcado para Fevereiro de 2021. (A versão Europeia deverá ser novamente baseada num processador Exynos).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também