Xbox One

A aposta da Microsoft na sua nova Xbox Scarlett é mesmo real! Basta olhar para todos os anúncios feitos até aqui, especialmente os que falam sobre a retro-compatibilidade de jogos com as antigas consolas.

Afinal de contas, caso não se lembre, Phil Spencer (Chefe do projeto Xbox), afirmou na E3 que a consola iria ter 100% de compatibilidade com todos os jogos de todas as gerações passadas. E pelos vistos, até já temos uma ideia de como a coisa irá acontecer.

Tem uma Xbox One? Os seus comandos vão funcionar na nova Scarlett!



Xbox One

Portanto, um fã da plataforma de seu nome ‘Parris’ utilizou a rede social Twitter para perguntar a James Shields (Gestor de Marketing e Produtos Xbox), se a nova Xbox iria ter suporte ao comando atualmente utilizado com a Xbox One. Recebendo uma resposta afirmativa! Todos os comandos Xbox One irão ser compatíveis com a nova consola.

O que em boa verdade, faz todo o sentido, especialmente se tivermos em conta o que foi dito por Phil Spencer na E3 2019. Ao afirmar que a Microsoft quer olhar para o futuro, juntando as plataformas PC e Xbox numa grande família. E claro está, ter um comando para tudo é logo uma excelente jogada por parte da empresa.

Isto, já para não falar que baixa logo a barreira de entrada, para os consumidores que quiserem comprar a nova consola. Afinal, não vão precisar de gastar rios de dinheiro em novos acessórios, visto que os seus atuais já são compatíveis.

Em suma, a Microsoft quer respeitar as compras que os seus fãs já fizeram na plataforma. Oferecendo suporte na nova consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.