Tem uma SmartTV e está viciado no Netflix? Temos más notícias!


Por em

O Netflix é atualmente algo incontornável. É que não estamos a falar de uma simples plataforma de streaming de conteúdos, mas estamos também a falar de uma excelente produtora. Strange Things, The Rain, Star Trek Discovery, Orange is the new black, são algumas das séries de renome que nunca teriam nascido se não fosse esta plataforma. É exatamente por este motivo que a notícia de que o Netflix vai deixar de funcionar em algumas SmartTV da Samsung tem tanto peso.

Tem uma SmartTV e está viciado no Netflix? Temos más notícias!

De acordo com uma informação colocada no site da Samsung, quem tem algumas smart TVs mais antigas vai ter de mudar se quiser continuar a ver o Netflix. Se não quiser, resta-lhe cancelar a subscrição. O problema, de acordo com a gigante coreana, está relacionado com limitações técnicas. Pode verificar a compatibilidade aqui.

SmartTV

No entanto há sempre alternativas. Em vez de mudar de televisor, pode aproveitar os dispositivos que estão ligados a ele para aceder ao Netflix. Muitas consolas suportam-nas e caixas de TV também.

Necessita de uma TV BOX? Esta é uma boa opção!

Eta alteração vai entrar em vigor a partir do dia 1 de Dezembro de 2019. Dito isto, se deixar de conseguir aceder ao Netflix nesta altura já sabe a razão.

Entretanto esta não é a única novidade que está a caminho da Netflix. Há mais uma má notícia, pelo menos para alguns utilizadores.

É que este serviço de streaming anunciou na última reunião de accionistas que tem planos para acabar com a partilha de contas. Aliás, foi Greg Peters (Chefe de Produtos na Netflix) que admitiu saber da existência desta prática no mercado… No entanto, não quis avançar com o número de utilizadores real que faz isto mês após mês.

“Nós estamos a monitorizar a partilha de passwords. No entanto, por enquanto, ainda não temos grandes planos para atacar a prática. Mas estamos a investigar…”

A Netflix não revelou como está a pensar limitar a partilha de contas. Mas é possível que tenha alguma coisa a ver com o endereço IP ou geo-localização, o que poderá passar a ser um problema grave para as famílias que partilham conta, mas não vivem na mesma casa.

Caso não saiba, o serviço já limita o número de aparelhos que podem fazer stream a partir de uma única conta. Além disto, são também obrigados a criar um perfil individual para limitar o uso a apenas uma casa.

Em suma, ainda não sabemos como vai acontecer ou quando vai acontecer… Mas começa a ser cada vez mais óbvio que vai mesmo acontecer!

Entretanto, a plataforma de streaming anunciou que conseguiu angariar mais 6.77 milhões de subscritores no último trimestre. Muito provavelmente devido ao sucesso de Stranger Things e 13 Reasons Why.

O que acha desta notícia relacionada com as SmartTV e também com a partilha de passwords?

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Seagate está a preparar discos rígidos de 20TB para 2020!

Minecraft Earth já está disponível em alguns países! Ansioso?

Seguinte