Tem uma Smart TV Samsung? Temos uma grande novidade!

Tenho de confessar que estou fã das Smart TV da Samsung. Tenho uma 4K QLED de 2020 e estou neste momento a testar uma 8K que me está realmente a conquistar. Pode ler a quick-review aqui. Agora e para tornar tudo ainda melhor, eis que há uma grande novidade. É que o Google Assistant, ou se preferir, o Assistente da Google vai chegar às Smart TV da Samsung. Esta novidade começa a ser disponibilizada nos Estados Unidos, mas vai alagar-se rapidamente a outros países, onde o nosso está incluído.

Tem uma Smart TV Samsung? Temos uma grande novidade!

No entanto há um senão. É que a sua TV terá de ser deste ano. Assim estão incluídas todas as TVs 4K e 8K de 2020, bem como as Crystal UHD. Do mesmo modo têm também direito a Frame, Serif, Sero e Terrace.

Smart TV Samsung

Os comandos de voz nas TVs da Samsung não é algo de novo. No entanto, o funcionamento era baseado na plataforma Bixby. Para quem não sabe é o assistente de voz da Samsung. Isto acontecia uma vez que as TVs deste fabricante não correm Android. Ainda assim, isto não impediu o assistente da Google de chegar e são excelentes notícias.

É que com o Google Assistant podemos fazer várias coisas por voz. Assim, é possível através da voz controlarmos a reprodução dos mais variados contéudos ou abrir apps. Também é possível encontrarmos filmes de acção, vermos a meteorologia e controlarmos diversos dispositivos que temos em casa.

Para definir o Assistente da Google na sua TV Samsung de 2020, vá a definições, gerais, voz e escolha o assistente de voz. Neste caso em concreto opte pelo da Google, pelo menos quando estiver disponível. Antes disto, não se esqueça de atualizar o software da sua TV para a última versão.

Depois para finalizar o processo terá de abrir o Assistente no seu smartphone.

Quanto a datas, para chegar a todas as partes do mundo, vamos ter de esperar pelo início do próximo ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também