Tem uma Smart TV em sua casa? Cuidado com a sua privacidade!

Se por acaso tem uma Smart TV na sua sala de estar ou no seu quarto, tenha bastante cuidado…. É que apesar de ainda não se saber ao certo como é que o processo se desenvolveu, é provável que esteja a ser espiado por alguém!

Este aviso parte directamente do FBI, que decidiu alertar os utilizadores destas TVs, para que sejam tomadas algumas medidas de precaução. No fundo, para que se evitem situações desagradáveis até que o assunto esteja realmente resolvido.

Tem uma Smart TV em casa? Que funcionalidades da sua televisão podem contribuir para este problema?

Como deve saber, qualquer Smart TV vem com a capacidade de se ligar à Internet, o que permite aos utilizadores navegar na web, assistir a séries na Netflix, ver vídeos no Youtube, entre outras coisas.

Além disto, existem também algumas funcionalidades personalizáveis como é por exemplo o caso do controlo por voz, que como deve saber, permite mudar de canal ou até mesmo baixar ou aumentar o volume sem utilizar o comando.

Pois bem, tudo coisinhas boas e super tecnológicas… Que infelizmente têm baixado o nível de privacidade dos consumidores ao longo do tempo. Afinal de contas, existe agora uma série de câmeras e microfones na sua TV, que às vezes nem mesmo o utilizador percebe que estão lá. E claro, devido à ligação à internet, podem ser facilmente “invadidas” por quem sabe o que está a fazer.



Então… Que medidas poderão ser tomadas pelos utilizadores destas Smart TV´s?

Smart TV

O FBI afirma que o melhor a fazer passa por trocar as palavras-chave associadas aos serviços de tempos em tempos. E ainda, quando a televisão não estiver a ser utilizada, deverá ser completamente desligada e não deixada em “Stand by”.

Em suma, todo o cuidado é pouco ainda para mais se adquiriu uma Smart TV durante as recentes promoções do Black Friday.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!