Tem uma RTX 30? Vai ter de fazer algumas atualizações!

Caso já não se lembre, a NVIDIA confirmou há algumas semanas atrás, que iria suportar a funcionalidade ResizableBAR em todas as suas placas RTX 30 no fim de março. Se por ventura não sabe o que é isto, é basicamente a versão NVIDIA da funcionalidade Smart Access Memory da AMD, que por sua vez permite ao CPU ver a totalidade da memória da placa gráfica.

No entanto, se tiver uma placa RTX 30 mais velha que a RTX 3060, vai ter de atualizar a vBIOS da gráfica, e muito provavelmente a BIOS da sua motherboard também.



Tem uma RTX 30 no seu PC? Tem de ir à BIOS ligar uma funcionalidade

uma RTX 30?

Portanto, as muitas parceiras da NVIDIA estão agora a lançar ferramentas para flashar as novas BIOS com suporte à funcionalidade. Isto antes da própria gigante verde, que ainda não disponibilizou as suas próprias vBIOS! Um exemplo disto mesmo é a Gainward, que já tem vários ficheiros prontos a serem ‘flashados’.

Por isso, se por acaso tem uma RTX 30 no seu PC, é boa ideia estar atento aos sites das marcas, para ter acesso a este ‘boost’ de performance gratuito (em alguns jogos). Além disto, atualize também a BIOS da sua motherboard para a versão mais recente! Visto que o Resizable BAR é uma funcionalidade do standard PCIe, e como tal, tem de também ser ativa na BIOS da board.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também